Eixo Currículo e Metodologia

-4DS DA CONVERSAÇÃO CAMINHANDO PARA O DIÁLOGO
-A ABORDAGEM DA DIVERSIDADE CULTURAL EM PROJETOS DE PESQUISA E EXTENSÃO DA UEMG POÇOS DE CALDAS
-A IMPORTÂNCIA DA ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA NO ENSINO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA POR INVESTIGAÇÃO PARA OS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
-A importância da Educação do Campo na prática de ensino nos cursos de formação docente
-A IMPORTÂNCIA DA LUDICIDADE NO AMBIENTE DA EDUCAÇÃO INFANTIL
-A IMPORTÂNCIA DA MONITORIA COMO INSTRUMENTO FACILITADOR NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR.
-A LEITURA NA CONSTRUÇÃO DO SABER
-A UTILIZAÇÃO DE DIFERENTES TIPOS DE ALICATES PARA A ELUCIDAÇÃO DA DIVERSIDADE DE BICOS DE AVES
-ABORDAGEM PEDAGÓGICA SOBRE MICOLOGIA EM LIVROS DIDÁTICOS ADOTADOS NO ENSINO MÉDIO.
-AÇÕES PARA INTEGRAÇÃO DA ESCOLA COM A COMUNIDADE EM PROL DA CONSTRUÇÃO DE UMA CIDADE EDUCADORA
-ANÁLISE DA LINGUAGEM UTILIZADA EM LIVROS DIDÁTICOS PARA O ENSINO MÉDIO NO CONTEÚDO DE HISTOLOGIA
-ANÁLISE DAS PUBLICAÇÕES DOS CONGRESSOS NACIONAIS DE EDUCAÇÃO
-APLICATIVOS NA APRENDIZAGEM DOS BEBÊS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
-As Técnicas Freinet em Tempo de Pandemia
-AULAS SÍNCRONAS Uma ferramenta na prática do ensino remoto
-Contação de História como Ferramenta Pedagógica
-CORPO E BULLYING UM OLHAR AO ALUNO DO ENSINO MÉDIO
-CULTURA E HISTÓRIA LOCAL NOS MATERIAIS DIDÁTICOS
-DESENVOLVIMENTO SENSORIAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL UM RELATO DE VIVÊNCIA COM CRIANÇAS DE 2 A 4 ANOS
-EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM TEMPOS DE PANDEMIA
-EDUCAÇÃO IMIGRANTE E INCLUSÃO SOCIAL
-EDUCAÇÃO INFANTIL ATIVIDADES PSICOMOTORAS NO DESENVOLVIMENTO DAS CRIANÇAS
-EDUCAÇÃO INFANTIL, POLÍTICAS CURRICULARES E O CONTEÚDO DE GEOGRAFIA
-ELABORAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO PARA O ENSINO DE MICROBIOLOGIA NO ENSINO FUNDAMENTALA
-ESTUDO DE CASO dificuldades em Língua Portuguesa dos concluintes de uma escola ofertante da modalidade EJA

-FÁBRICA DE HISTÓRIAS PRODUÇÃO DE TEXTOS A PARTIR DO LÚDICO
-INFLUÊNCIA DAS HABILIDADES MOTORAS NA APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
-JOGO DIDÁTICO COMO FORMA DE ASSIMILAÇÃO E APROPRIAÇÃO NA DISCIPLINA DE HISTOLOGIA
-JOGO DIDÁTICO NO ENSINO DE GENÉTICA COM MATERIAIS DE BAIXO CUSTO E RECURSOS GRAFO-TÁTEIS
-MANDUME O USO DO RAP EM SALA DE AULA
-METODOLOGIAS DO ENSINO DE HISTÓRIA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
-MODELOS TRIDIMENSIONAIS COMO ALTERNATIVA PARA O ENSINO DE NEUROANATOMIA VETERINÁRIA
-O desenvolvimento da leitura e da escrita através do livro Flicts
-O FAZER DOCENTE UMA COMPARAÇÃO ENTRE O ENSINO PRESENCIAL DESENVOLVIDO EM 2019 E AS AULAS REMOTAS OFERTADAS EM 2020
-O INCENTIVO DA PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS DA ESCOLA ESTADUAL RUBENS GARCIA NO ENSINO REMOTO POR MEIO DO PROJETO MASCOTE DA ESCOLA
-O PEDAGOGO E A CONSTRUÇÃO DO CURRÍCULO ESCOLAR
-O USO DE IMAGENS NOS CONTEÚDOS DE ORIGEM DA VIDA EM LIVROS DIDÁTICOS PARA O ENSINO MÉDIO
-O USO DO DESIGN THINKING NO DESENVOLVIMENTO DE JOGOS DIGITAIS EDUCATIVOS
-O USO DO DESIGN THINKING PARA O DESENVOLVIMENTO DE METODOLOGIAS DE ENSINO INOVADORAS
-OFICINA DE BONECA ABAYOMI NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
-Opiniões de alunos Medalhistas da obmeP sobre abordagem dos conteúdos pelos seus professores de Matemática
-PAPEL DAS ONG’S NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL CRÍTICA – UM ESTUDO DE CASO
-PESQUISA DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA SOBRE O ENSINO REMOTO EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE MINAS GERAIS
-PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR
-PRÁTICA DE MEDITAÇÃO EM AMBIENTE ESCOLAR ATENÇÃO E ANSIEDADE
-PROGRAMA EMERGENCIAL DE EDUCAÇÃO DE ESTEIO RS O CURRÍCULO EM TEMPOS PANDÊMICOS
-REFLEXOES SOBRE O USO DA SALA INVERTIDA NUMA DISCIPLINA DE PÓS-GRADUÇÃO EM MATERIAIS
-TRABALHANDO A INCLUSÃO RACIAL E A MULTICULTURALIDADE – CONTO DA HISTÓRIA “MENINA BONITA DO LAÇO DE FITA”
-TRABALHANDO O CONCEITO DE MULTICULTURALIDADE NO RESPEITO ÀS DIFERENÇAS
-Túmulos, Arte Educação e Memória Local nas aulas de História
-Viva a diferença Trabalhando Identidades Raciais








Endereço

Rua Prefeito Chagas, 305 - Sl 308 - Centro
Poços de Caldas/MG 37701-010

Telefone
055 35 3697 1551
055 35 9 8411 6391