Notícias

CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO RECEBE GAUDÊNCIO FRIGOTTO PARA A PALESTRA DE ABERTURA

Evento recebe um dos nomes mais importantes na área da Educação no Brasil

A terceira edição do Congresso Nacional de Educação, que será realizado nos dias 6 e 7 de Junho, no Espaço Cultural da Urca em Poços de Caldas, confirma a participação do Professor Gaudêncio Frigotto como palestra máster de abertura.

Gaudêncio Frigotto é graduado e bacharel em Filosofia pela hoje UNIJUI (RS) (1971), graduação em Pedagogia pela UNIJUI (1973), mestrado em Administração de Sistemas Educacionais pela Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro (1977) e doutorado em Educação: História, Política, Sociedade - pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1983). Atualmente é professor adjunto da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e professor Titular em, Economia Política da Educação aposentado - na Universidade Federal Fluminense. Pesquisador AI - Sênior do Conselho Nacional de Pesquisa Certifica e Tecnológica (CNPq). Foi membro dos Comitês científicos da área de educação no CNPq, CAPES e FAPERJ, onde continua como consultor ad hoc até o presente. Coordenador do Grupo CNPQ - Trabalho, História, Educação e Saúde (THESE). Ao longo de mais de 30, anos, ele atuou e ainda atua na graduação e, especialmente na pós graduação. Orientou mais de 100 teses e dissertações e participou em mais de 250 bancas de teses, dissertações e de concursos públicos.

Frigotto é um dos nomes mais importantes da área da Educação nos dias de hoje, foi eleito como personalidade educacional no Estado do Rio de Janeiro no ano de 2011, uma iniciativa da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), Jornal Folha Dirigida e Associação Brasileira de Educação (ABE). Agraciado com o Prêmio CORA CORALINA pela Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Educação na 36ª Reunião Anual conferido em 01.10.2013 pela contribuição dada à inclusão educacional. Agraciado com o prêmio "Luta pela Terra - 30 anos do MST , " pelo Movimento dos Trabalhadores Sem terra em 2015.

A programação do Congresso está disponível no site do evento, que conta com palestras, minicursos, debates e feira de educação. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site do evento. O prazo para submissão de artigos também está aberto e os eixos temáticos também estão no site do evento., Acesse: www.educacaopocos.com.br ou entre em contato: 35.3697-1551, GSC Eventos Especiais. O Congresso Nacional de Educação é de realização da GSC Eventos em parceria com o IFSULDEMINAS campus Poços de Caldas.

 


Gaudêncio Frigotto, um dos nomes mais importantes da Educação abre o Congresso Nacional de Educação.