Notícias

3º. Congresso Nacional de Educação de Poços de Caldas encerra com sucesso



10 de Junho de 2019

"participação foi acima da expectativa da organização”

O Congresso Nacional de Educação realizado na última semana foi um grande sucesso. Com uma participação acima da expectativa de público, o evento recebeu congressistas de várias partes do país. “O que nos surpreendeu foi que pessoas de Rondônia e da Amazônia, por exemplo, estiveram no congresso”, conta a coordenadora do evento Elayne Marcelino. Lugares tão distantes, mas que mostra o interesse das pessoas pelo Congresso e, sobretudo, sua importância no processo de aprendizado dos participantes.

Além disso, em tempos em que a Educação parece relegada ao terceiro plano, o aumento no número de congressistas demonstra não só a carência dos profissionais, bem como, a importância de se focar nesse tema.

Em sua terceira edição, o congresso demonstrou grande potencial de crescimento se tornando mais um importante evento científico para Poços de Caldas, consolidando a cidade também no panorama da educação nacional.

Nessa edição o Congresso recebeu o dobro de trabalhos científicos, o que mostra também a necessidade dos profissionais de terem oportunidade de apresentarem suas pesquisas.

A GSC Eventos juntamente com o IF Sul de Minas – Campos Poços de Caldas, já se preparam para mais uma grande edição em 2020, quando será realizada a 4º. Congresso Nacional de Meio Ambiente de Poços de Caldas nos dias 04 e 05 de junho no Espaço Cultural da Urca. Para saber como foi a edição de 2019, acesse o site www.educacaopocos.com.br O 3º. Congresso contou com o apoio da Prefeitura através da Secretaria de Educação, Elfutec, ABED, Unip, Lumiar, Horizonte, Carol Coxinhas, Uniodonto, Prevent, ECO GA e Ação Reciclar. Apoio Digital Poços Net e Unique Informática.


Prof. Gaudêncio Frigotto falou sobre Educação Básica e o papel docente: os dilemas e desafios do presente.