Professor finalista do “Global TeacherPrize” é atração do Congresso de Educação de Poços de Caldas

 

“Evento receberá professor concorrente do título de melhor professor do mundo anunciado por Bill Gates em Dubai”

O Congresso Nacional de Educação, que acontecerá nos dias 8 e 9 de junho, no Auditório do Hotel Nacional em Poços de Caldas (MG), recebe para ministrar a palestra master de encerramento o professorDiego Mahfuz de Lima, finalista do prêmio The Global TeacherPrize - Melhor professor do mundo, considerado o "Nobel da Educação". O encontro é uma organização da GSC Eventos.
Os nomes dos finalistas desta honraria foram anunciados por Bill Gates em fevereiro e o professor Diego Mahfiuz de Lima está entre estes finalistas representado o Brasil. O vencedor do prêmio que leva em conta o aprendizado dos alunos, uso de práticas inovadoras nas escolas e os benefícios pelo ensino revertidos na comunidade será conhecido em Dubai, no dia 18 de março.
Diego Mahfuz de Lima já foi vencedor do Prêmio Educador Nota 10, em 2015, e do Oscar da Educação pela Academia Brasileira de Educação - RJ, pelo uso de projetos de incentivos a leitura, artes cênicas, apresentações musicais, assembléias de classe e muito diálogo nas escolas.
Apaixonado pela Gestão Democrática, tecnologia e com visão futurista para a Educação Pública, em 2014, assumiu a Escola Municipal Darcy Ribeiro, considerada uma das piores escolas do Brasil, onde encontrou grandes desafios: depredação do patrimônio público, falta de sentimento de pertencimento dos alunos e da comunidade, tráfico de drogas, alunos com porte de armas, entre outros.Além de ouvir demandas dos alunos, Lima detectou uma alta evasão escolar na unidade e casos de bullying e violência extrema entre os jovens. Para resolver o primeiro problema, ele lançou um sistema de carteirinhas estudantis, que permitem controlar a freqüência dos alunos nas aulas – quando alguém deixa de ir ao colégio por dois ou três dias, o próprio diretor vai à sua casa para saber o que se passa. Como resultado, os casos de evasão passaram de 202 em 2013 a apenas dois em 2014.
Estas e outras ações foram aplicadas na escola que hoje já não tem vagas para atender toda a comunidade, que se sente parte da escola. Lima está produzindo dois livros,  que contam toda a sua trajetória de sucesso como líder comunitário e diretor transformador do ambiente escolar. E esse também será o tema de sua palestra no Congresso Nacional de Educação, no dia 9 de junho, às 16 horas.


Como se inscrever?
As inscrições para participar do Congresso já estão abertas e podem ser feitas no site: www.educacaopocos.com.br. Serão vendidos ingressos a parte para esta palestra master de encerramento na secretaria do evento. O Congresso Nacional de Educação é uma realização da GSC Eventos Especiais em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e o IFSULDEMINAS campus Poços de Caldas.

Serviço – Para mais  informações, acesse o site: www.educacaopocos.com.br ou ligue 3697-1551, GSC Eventos.

Legenda da Foto: Professor Diego Mahfuz de Lima, concorrendo do título "Nobel da Educação" estará em Poços de Caldas, no Congresso Nacional de Edcação.