I CONGRESSO DE EDUCAÇÃO ACONTECEu NO COMEÇO DE JUNHO de 2017

A GSC Eventos Especiais, empresa de empreendimento e organização em eventos culturais, científicos e empresariais, realizadora do Festival Literário de Poços de Caldas, Flipoços,  lançou mais um grande evento nesta cidade. Trata-se do “1° Congresso Nacional de Educação de Poços de Caldas” que foi realizado dias 01 e 02 junho de 2017.

A área de Educação sempre mereceu um carinho especial por parte da GSC Eventos, que vem desenvolvendo dentro do Festival Literário há 7 anos, o Encontro de Educação, sempre com muito sucesso e uma grande participação de profissionais da área de todo sul de Minas. Assim, dando continuidade a este projeto mas de forma mais especial, a empresa lançou em 2017 um Congresso exclusivamente de Educação que terá como objetivos, unir os acadêmicos, educadores e gestores educacionais e possibilitar a integração entre eles em um processo de reflexão e atualização sobre temas e desafios contemporâneos da educação, recebendo convidados de renome para discutir variados assuntos de interesse da área da Educação.

O Congresso tem o intuito de refletir sobre as implicações das políticas educacionais nas redes educacionais; reconhecer o educando como sujeito de direitos, protagonistas em diferentes sentidos, experiências e horizontes; e analisar as problemáticas, desafios e oportunidades que determinam os cenários da educação da infância e juventude, visando uma educação de qualidade. Também tem como objetivo reunir contribuições científicas com o propósito de discutir e apontar resultados de pesquisas e estudos, propor novas intervenções e indicar necessidades de novos estudos em cada área de abrangência da educação, através de submissão de trabalhos científicos.

Somando-se a isso, o Congresso contará ainda com uma Feira de Educação com editoras e livrarias específicas da área. “Em um momento em que o Brasil discute a reforma da educação e os rumos que isso terá a médio e longo prazo, Poços de Caldas sai na frente e apresenta aos profissionais e interessados, importantes discussões com renomados palestrantes da área”, conta Gisele Ferreira da GSC. “Já fazemos um trabalho de grande relevância oportunizando a toda população, região e visitantes, acesso facilitado ao livro, leitura e grandes autores. Agora, com esta nova proposta queremos oportunizar também aos educadores mais informações e reciclagem de conhecimentos”, enfatiza ela. O 1º. Congresso Nacional de Educação, conta com a parceria do IF Sul de Minas – Campus Poços e várias editoras ligadas à Educação.