APRESENTAÇÃO | EXPEDIENTE | NORMAS | CONTATO | EDIÇÃO ATUAL | EDIÇÕES ANTERIORES

Anais 2º Congresso Nacional de Educação de Poços de Caldas 2018

V.2, n.1 2018

 

1. GAMIFICAÇÃO COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL

2. MEDIDOR DE FLUXO DE ÁGUA COM ENFOQUE NO CONSUMO SUSTENTÁVEL

3. GESTÃO INTEGRADA DA EDUCAÇÃO CONTRIBUIÇÕES E FRAGILIDADES

5. PROCESSO REFLEXIVO PARA ENFRENTAMENTO DE ERRO DE ESTUDANTES EM ENFERMAGEM TRANSFORMANDO PUNIÇÃO EM EDUCAÇÃO

07. ESTUDO DE ABELHAS SEM FERRÃO EM AULAS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

08. SEXUALIDADE E HIGIENE TRABALHANDO PREVENÇÃO DE MANEIRA LÚDICA

10. LÚDICO, LUDICIDADE E ATIVIDADE LÚDICA DIFERENÇAS E SIMILARIDADES

11. HISTÓRIA DE VIDA DOS PROFESSORES HOMENS COMPARTILHADAS NA PÁGINA DO FACEBOOK OLHARES SOBRE A DOCÊNCIA

12. YOGA ESCOLAR COMO CONTEÚDO CURRICULAR

13. EDUCAÇÃO AMBIENTAL E INTERDISCIPLINARIDADE NA ESCOLA

14. ENSINO DE HISTOLOGIA HUMANA PARA DEFICIENTES VISUAIS ATRAVÉS DE MATERIAL DE APOIO TRIDIMENSIONAL

15. AS RELAÇÕES DE GÊNERO NAS PRÁTICAS DE ENSINO NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL

17. O TRABALHO DOCENTE E AS AVALIAÇÕES EXTERNAS NAS PESQUISAS SOBRE O PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDA

18. PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA AVALIAÇÃO ENQUANTO AGENTE PROMOTOR DE QUALIDADE DE VIDA

19. DESENVOLVIMENTO DE UM JOGO EDUCACIONAL PARA KINECT FOR WINDOWS

20. A APRECIAÇÃO DOS ALUNOS DE ENSINO MÉDIO ÀS AULAS DE CIÊNCIAS NATURAIS E À CIÊNCIA EM SI

21. TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE GEOGRAFIA NO BRASIL, NA ESPANHA E EM

22. INICIAÇÃO CIENTÍFICA NO ENSINO MÉDIO IDENTIFICANDO O CONHECIMENTO DE ALUNOS DO ENSINO PRIVADO SOBRE ESSA MODALIDADE

26. DIVERSIDADE SEXUAL E GÊNERO NA ESCOLA UMA QUESTÃO DE DIREITOS HUMANOS E DE CIDADANIA

27. UMA ABORDAGEM DO TEMA OBESIDADE SOB A PERSPECTIVA DO PROGRAMA ETNOMATEMÁTICA

28. DESENVOLVIMENTO DE UM JOGO EDUCACIONAL EM VISUAL POR ALUNOS DA ÁREA DA SAÚDE

30. A BIBLIOTECA COMO ESPAÇO DE APRIMORAMENTO DO COMPORTAMENTO INFORMACIONAL NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOL

31. REFLEXÕES SOBRE A PERCEPÇÃO DA INCLUSÃO ESCOLAR A PERSPECTIVA DE ALUNOS E ALUNAS

32. REFLEXÕES SOBRE A PERCEPÇÃO DA INCLUSÃO ESCOLAR A PERSPECTIVA DE PROFESSORES E PROFESSORAS

33. A UTILIZAÇÃO DAS TDIC EM CURSOS NA MODALIDADE EAD ESTUDO DE CASO DO NEAD-UFSJ

34. ESTUDOS SOBRE A TEMÁTICA DA EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO E ASPECTOS METODOLÓGICOS

36. CONSCIENTIZAÇÃO E EDUCAÇÃO DE DOENÇA ARBOVIRAL NA ESCOLA -226 FEBRE AMARELA

37. INTEGRAÇÃO CURRICULAR PELAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS

38. REPRESENTAÇÕES DE JOVENS UNIVERSITÁRIOS SOBRE A TRAGÉDIA AMBIENTAL NO RIO DOCE

39. PERCEPÇÕES DE PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO SOBRE O USO DE TECNOLOGIAS DA COMUNICAÇÃO EM SALA DE AULA

40. EDUCAÇÃO SEXUAL NAS ESCOLAS E A NECESSIDADE DE PRÁTICAS EDUCATIVAS

42. COMPANHIA DE JESUS DOS OBJETIVOS INICIAIS SAO DESTAQUE NA EDUCAÇÃO

43. EDUCAR PELO EXEMPLO INACIANOS E A PRÁTICA PEDAGÓGICA NA AMÉRICA PORTUGUESA

44. O BEM E O MAL A DISPUTA PEDAGÓGICA PELA ALMA INDÍGENA NO INÍCIO DA COLONIZAÇÃO PORTUGUESA DAS AMÉRICAS

46. DESENVOLVIMENTO DE UMA CARTILHA SOBRE O AEDES E DOENÇAS RELACIONADAS

49. FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NA PERSPECTIVA DA POLITECNIA REFLEXÕES SOBRE O ENSINO MÉDIO INTEGRADO

54. AS PRÁTICAS DO BRINCAR NO COTIDIANO DA EDUCAÇÃO INFANTIL

55. DIFICULDADES NA ALFABETIZAÇÃO EM CRIANÇAS QUE NASCERAM PREMATURAS E OU COM BAIXO PESO

57. PROFESSORES INICIANTES NA EDUCAÇÃO INFANTIL E A RELAÇÃO COM A GESTÃO NA ATUAÇÃO PROFISSIONAL.

58. ESTILOS DE APRENDIZAGEM REFLEXIVO E ATIVO PARTICIPATIVO

59. ESTILOS DE APRENDIZAGEM NA FORMAÇÃO INICIAL EaD

60. PEDAGOGIA ATIVA CONSTRUINDO SABERES NO ENSINO SUPERIOR

61. APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS _PBL_ E O SEU ALCANCE PARA ALUNOS DE PÓS-GRADUAÇÃO

62. INICIAÇÃO CIENTÍFICA NO ENSINO MÉDIO

63. ESTUDO COMPARATIVO SOBRE AS AÇÕES DE PROFESSORES DIANTE DO BULLYING

65. REFLEXÕES SOBRE A CIBERCULTURA NO ENSINO E O CAPITAL CULTURAL DE BOURDIEU

66. REFLEXÕES SOBRE A CIBERCULTURA NO ENSINO E O CAPITAL CULTURAL DE BOURDIEU

67. A LEGITIMAÇÃO DA PSICOPEDAGOGIA COMO INTERVENTORA NAS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM DE ALUNOS DOS ANOS FINA

68. A INFLUÊNCIA DA DIDÁTICA NO GRAU DE APRENDIZAGEM DO ALUNO DA EAD

69. A COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL INTERNA NO CURSO TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO DO INSTITUTO FEDERAL

70. EDUCAÇÃO INCLUSIVA UMA INVESTIGAÇÃO DA REALIDADE DO ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS NO MUNICÍPIO DE PASTO

71. DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM UMA INVESTIGAÇÃO DA REALIDADE DO ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS NO MUNICÍPIO

72. DEMOCRATIZANDO PARA ALÉM DO ACESSO EM FOCO A PERMANÊNCIA DE ESTUDANTES NEGROS NA UNIVERSIDADE

73. ENFRENTAMENTO AOS PRECONCEITOS A PARTIR DAS AULAS DE GEOGRAFIA

74. A EXPANSÃO DOS INSTITUTOS DE ENSINO SUPERIOR PRIVADOS E AS TRANSFORMAÇÕES NO TRABALHO DOCENTE

75. APLICAÇÃO DE PRÁTICA PEDAGÓGICA EM TURMAS DO ENSINO MÉDIO DO IFSULDEMINAS -226 CAMPUS MUZAMBINHO JOGO BIOSENH

76. APLICAÇÃO DE PRÁTICA PEDAGÓGICA SOBRE IMUNOLOGIA PARA OS DISCENTES DO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

77. VIVÊNCIA NO PROGRAMA DE MONITORIA DE ENSINO DESENVOLVIMENTO DE AULA PRÁTICA DE LIQUENS COMO PRÁTICA DE ENSINO EM MICROBIOLOGIA

78. A LEGITIMAÇÃO DA PSICOPEDAGOGIA COMO INTERVENTORA NAS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM DE ALUNOS DOS ANOS FINA

79. COACHING EDUCACIONAL UMA POSSIBILIDADE DE POTENCIALIZAÇÃO DA GESTÃO ESCOLAR

80. PRODUÇÃO DE TEXTOS NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA INTEGRADA AO ENSINO MÉDIO A SEQUÊNCIA DIDÁTICA NUMA PE

81. PROPOSTA DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DO SISTEMA DIGESTÓRIO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

82. A EXPRESSÃO POLÍTICA DA INFÂNCIA NO CARNAVAL

83. O USO DO -223PLICKERS-224 EM SALA DE AULA NO ESTUDO DO INGLÊS

84. A SOCIOLOGIA DA INFÂNCIA COMO POSSIBILIDADE DA ASCENSÃO DO SUJEITO CRIANÇA A PARTIR DA EDUCAÇÃO INFANTIL

85. DROGAS LÍCITAS E ILÍCITAS NO ÂMBITO ESCOLAR

86. CURRÍCULO E PLANEJAMENTO UMA CONTRIBUIÇÃO PARA A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA

87. VIOLÊNCIA E INDISCIPLINA NA ESCOLA ESTRATÉGIAS PARA DESCONSTRUIR O IMPOSSÍVEL

88. SOCIOEDUCAÇÃO E CIDADANIA

89. ARQUEOLOGIA E EDUCAÇÃO POSSIBILIDADES DE ESTUDOS DO PASSADO DE POÇOS DE CALDAS E REGIÃO

90. AÇÕES EDUCATIVAS DO PROJETO ARQUEOLOGIA E EDUCAÇÃO QUESTÕES DE DIVERSIDADE NO ENSINO FUNDAMENTAL I

92. UM OLHAR REFLEXIVO À FORMAÇÃO CENTRADA NA ESCOLA UMA EXPERIÊNCIA DE PROFESSORES NA SALA DE EDUCADOR

93. CURRÍCULO E PLANEJAMENTO UMA CONTRIBUIÇÃO PARA A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA

94. O LÚDICO COMO PROPOSTA DIDÁTICA PARA O CONTEÚDO DE PARASITOLOGIA NO ENSINO MÉDIO

95. O DIGITAL NAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR UM DIAGNÓSTICO SOBRE A PERCEPÇÃO DOCENTE EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR EM BELÉM DO PARÁ

96. ETNOMATEMÁTICA E A CONSTRUÇÃO DO ARCO E FLECHA A MATEMÁTICA NO ESPORTE

97. ETNOMATEMÁTICA E A MATEMÁTICA NO CICLISMO

98. ETNOMATEMÁTICA E FUTEBOL A MATEMÁTICA NO ESPORTE

99. NOÇÕES DE DIREITO DA CIDADANIA NO CURSO DE AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL, CÂMPUS SERTÃOZINHO CONTRIBUIÇÃO PARA UMA

101. INCLUSÃO DE UMA ESTUDANTE COM SÍNDROME DE IRLEM À ESCOLA TRADICIONAL

102. GAMES MATEMÁTICOS UMA EXPERIÊNCIA DE AULA COM OS ANOS FINAIS

103. ENSINO DE PEDOLOGIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA ATRAVÉS DO USO DE TINTA À BASE DE SOLO

105. A IMPORTÂNCIA DA MONITORIA DE BIOQUÍMICA NO APRENDIZADO DO DISCENTE DE GRADUAÇÃO E A OPINIÃO DOS ESTUDANTE

106. PRODUÇÃO DE TERRÁRIO PARA DEMONSTRAÇÃO DO CICLO DA ÁGUA NO ENSINO FUNDAMENTAL

107. BULLYING UMA VIOLÊNCIA VIVENCIADA NO CONTEXTO ESCOLAR

108. ALUNOS SURDOS USUÁRIOS DO IMPLANTE COCLEAR VISÃO DOS PROFESSORES

109. METODOLOGIA DE ENSINO BASEADO NO PEER INSTRUCTION _PI_ E NA ABORDAGEM PREDIZER, OBSERVAR E EXPLICAR _P.O.

110. REAGRUPAMENTO E CANTINHOS AQUISIÇÃO DE LÍNGUA DE SINAIS PARA ALUNOS SURDOS DO 1º E 2º ANOS DO ENSINO FUND

112. A IMPORTANCIA DO USO DAS TICS NA EDUCAÇÃO BÁSICA COMO INSTRUMENTO FACILITADOR DA APRENDIZAGEM

118. RETRATO DA EXPANSÃO DO ENSINO PÚBLICO PRIMÁRIO NA SRE DE CARATINGA _1900-2000_

119. PRÁTICA PEDAGÓGICA IMPORTÂNCIA MICROBIOLÓGICA DA HIGIENIZAçÃO DAS MÃOS

120. LABORATÓRIOS DIDÁTICOS E TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO UMA REALIDADE AINDA NÃO ALCANÇADA

121. ANÁLISE DE LIVROS DE BIOLOGIA OFERTADOS PARA O ENSINO MÉDIO DE ESCOLAS ESTADUAIS E FEDERAIS

122. O IMAGINÁRIO COLETIVO DE ESTUDANTES DE PEDAGOGIA ACERCA DO TRABALHO DO PEDAGOGO PEDAGOGIA MESSIÂNICA CONTEXTO E IMPLICAÇÕES

124. CRIANÇAS ÍNDIGO E CRISTAL UMA VISÃO DA PSICOLOGIA EDUCACIONAL

125. ANDORINHA DA MODIFICAÇÃO DO ESPAÇO ÀS RELAÇÕES INTERPESSOAIS

126. EDUCAÇÃO AMBIENTAL ATRAVÉS DA REUTILIZAÇÃO DE PNEUS NO AMBIENTE ESCOLAR

127. DESAFIOS DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO NO CEFET-MG RELATO DE EXPERIÊNCIA

128. APRENDIZAGEM COLABORATIVA E PBL COMO METODOLOGIAS INOVADORAS DE ENSINO NO CURSO DE ENGENHARIA RELATO

129. DIREITO A INCLUSÃO AS TRANSFERÊNCIAS DE ALUNOS DAS APAE-222S PARA AS ESCOLAS DE ENSINO REGULAR PÚBLICAS

130. ELABORAÇÃO E VALIDAÇÃO DE UM QUESTIONÁRIO PARA A IDENTIFICAÇÃO DAS ATIVIDADES REALIZADAS POR ESTUDANTES

131. VIVA A DIVERSIDADE UMA PROPOSTA NOS ANOS INICIAIS ATRAVÉS DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

132. PERFIL DOS PROFISSIONAIS QUE ATUAM COMO BIBLIOTECÁRIOS NAS ESCOLAS ESTADUAIS DA CIDADE DE POUSO ALEGRE -226

133. PERFIL DOS ALUNOS INGRESSANTES DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO

134. FORMAÇÃO CONTINUADA EM EDUCAÇÃO INCLUSIVA PARA COORDENADORES PEDAGÓGICOS DOS CENTROS DE EDUCAÇÃO INFANTIL

135. LEITURA E ESCRITA UM ESTUDO DA REALIDADE DO ENSINO FUNDAMENTAL MENOR NO MUNICÍPIO DE PASTOS BONS-MA

136. CONSTRUÇÃO PARTICIPATIVA DE UM MAPA METABÓLICO SIMPLIFICADO COMO ESTRATÉGIA MOTIVADORA NO ENSINO

137. ANÁLISE DE UM AMBIENTE DE APRENDIZAGEM DE BIOLOGIA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS _EJA_ COM BASE NA TEOR

138. ANÁLISE DO USO DE TEXTOS DE DIVULGAÇÃO NO ENSINO DE CIÊNCIA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

139. EDUCAÇÃO AMBIENTAL DESMISTIFICANDO OS MORCEGOS COM ALUNOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

140. ENSINO COLABORATIVO NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA ASPECTOS HISTÓRICOS E PRÁTICOS

141. PROMOÇÃO DE HABILIDADES INERENTES À ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA ATRAVÉS DE UMA ATIVIDADE DE CLASSIFICAÇÃO

142. PRODUÇÃO DE NARRATIVAS COLETIVAS EM UMA PERSPECTIVA CTSA

144. EXPERIÊNCIA DE TRABALHO EM GRUPO NO CURSO TÉCNICO DE DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS DO IFSP CAMPUS CAMPINAS

145. ALTAS HABILIDADES SUPERDOTAÇÃO MITOS REFERENTES A ALTAS HABILIDADES E FORMAÇÃO DE PROFESSORES

146. ANÁLISE CRÍTICA DA PEDAGOGIA DE PROJETOS POR INTERMÉDIO DOS LIVROS DIDÁTICOS DE CIÊNCIAS DAS ESCOLAS ESTADUAIS DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

147. USO DA FERRAMENTA TINN-R NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE ESTATÍSTICA APLICADA ÀS CIÊNCIAS SOCIAIS

148. TEORIA VS. PRÁTICA

149. USO DE PILHA DE VEGETAIS EM AULA PRÁTICA EXPOSITIVA DE REAÇÕES DE OXIRREDUÇÃO PARA ALUNOS DE ENSINO MÉDIO

150. A LEITURA LITERÁRIA NO PRESÍDIO PRÁTICA DE CIDADANIA E DIREITOS HUMANOS

151. DAS POSIÇÕES DISCURSIVAS ÀS TENDÊNCIAS PEDAGÓGICAS EM CENAS DO FILME COMO ESTRELAS NA TERRA -226 TODA CRIANÇA

152. PROJETO -223BEM ESTAR ALIMENTAÇÃO-224 NA ESCOLA MUNICIPAL DE LAPINHA

153. ARTES MARCIAIS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR ANÁLISE DE MATRIZES E EMENTAS DE CURSOS DE LICENCIATURAS

154. COMO CONTRIBUIR NA CONSTRUÇÃO DE UMA IDENTIDADE POSITIVA DE CRIANÇAS NEGRAS ENQUANTO EDUCADOR BRANCO

155. MAPA CONCEITUAL COMO FERRAMENTA DIDÁTICA PARA A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO DE ANATOMIA VEGETAL

 

 

 

 
Copyright © 2018 II Congresso Nacional de Educação de Poços de Caldas. Todos os direitos reservados.