APRESENTAÇÃO
|
EXPEDIENTE
|
NORMAS
|
CONTATO
|
EDIÇÃO ATUAL |
EDIÇÕES ANTERIORES
Anais 2º Congresso Nacional de Educação de Poços de Caldas 2018
V.2, n.1 2018
1. GAMIFICAÇÃO COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL
2. MEDIDOR DE FLUXO DE ÁGUA COM ENFOQUE NO CONSUMO SUSTENTÁVEL
3. GESTÃO INTEGRADA DA EDUCAÇÃO CONTRIBUIÇÕES E FRAGILIDADES
5. PROCESSO REFLEXIVO PARA ENFRENTAMENTO DE ERRO DE ESTUDANTES EM ENFERMAGEM TRANSFORMANDO PUNIÇÃO EM EDUCAÇÃO
07. ESTUDO DE ABELHAS SEM FERRÃO EM AULAS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL
08. SEXUALIDADE E HIGIENE TRABALHANDO PREVENÇÃO DE MANEIRA LÚDICA
10. LÚDICO, LUDICIDADE E ATIVIDADE LÚDICA DIFERENÇAS E SIMILARIDADES
11. HISTÓRIA DE VIDA DOS PROFESSORES HOMENS COMPARTILHADAS NA PÁGINA DO FACEBOOK OLHARES SOBRE A DOCÊNCIA
12. YOGA ESCOLAR COMO CONTEÚDO CURRICULAR
13. EDUCAÇÃO AMBIENTAL E INTERDISCIPLINARIDADE NA ESCOLA
14. ENSINO DE HISTOLOGIA HUMANA PARA DEFICIENTES VISUAIS ATRAVÉS DE MATERIAL DE APOIO TRIDIMENSIONAL
15. AS RELAÇÕES DE GÊNERO NAS PRÁTICAS DE ENSINO NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL
17. O TRABALHO DOCENTE E AS AVALIAÇÕES EXTERNAS NAS PESQUISAS SOBRE O PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDA
18. PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA AVALIAÇÃO ENQUANTO AGENTE PROMOTOR DE QUALIDADE DE VIDA
19. DESENVOLVIMENTO DE UM JOGO EDUCACIONAL PARA KINECT FOR WINDOWS
20. A APRECIAÇÃO DOS ALUNOS DE ENSINO MÉDIO ÀS AULAS DE CIÊNCIAS NATURAIS E À CIÊNCIA EM SI
21. TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE GEOGRAFIA NO BRASIL, NA ESPANHA E EM
22. INICIAÇÃO CIENTÍFICA NO ENSINO MÉDIO IDENTIFICANDO O CONHECIMENTO DE ALUNOS DO ENSINO PRIVADO SOBRE ESSA MODALIDADE
26. DIVERSIDADE SEXUAL E GÊNERO NA ESCOLA UMA QUESTÃO DE DIREITOS HUMANOS E DE CIDADANIA
27. UMA ABORDAGEM DO TEMA OBESIDADE SOB A PERSPECTIVA DO PROGRAMA ETNOMATEMÁTICA
28. DESENVOLVIMENTO DE UM JOGO EDUCACIONAL EM VISUAL POR ALUNOS DA ÁREA DA SAÚDE
30. A BIBLIOTECA COMO ESPAÇO DE APRIMORAMENTO DO COMPORTAMENTO INFORMACIONAL NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOL
31. REFLEXÕES SOBRE A PERCEPÇÃO DA INCLUSÃO ESCOLAR A PERSPECTIVA DE ALUNOS E ALUNAS
32. REFLEXÕES SOBRE A PERCEPÇÃO DA INCLUSÃO ESCOLAR A PERSPECTIVA DE PROFESSORES E PROFESSORAS
33. A UTILIZAÇÃO DAS TDIC EM CURSOS NA MODALIDADE EAD ESTUDO DE CASO DO NEAD-UFSJ
34. ESTUDOS SOBRE A TEMÁTICA DA EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO E ASPECTOS METODOLÓGICOS
36. CONSCIENTIZAÇÃO E EDUCAÇÃO DE DOENÇA ARBOVIRAL NA ESCOLA -226 FEBRE AMARELA
37. INTEGRAÇÃO CURRICULAR PELAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS
38. REPRESENTAÇÕES DE JOVENS UNIVERSITÁRIOS SOBRE A TRAGÉDIA AMBIENTAL NO RIO DOCE
39. PERCEPÇÕES DE PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO SOBRE O USO DE TECNOLOGIAS DA COMUNICAÇÃO EM SALA DE AULA
40. EDUCAÇÃO SEXUAL NAS ESCOLAS E A NECESSIDADE DE PRÁTICAS EDUCATIVAS
42. COMPANHIA DE JESUS DOS OBJETIVOS INICIAIS SAO DESTAQUE NA EDUCAÇÃO
43. EDUCAR PELO EXEMPLO INACIANOS E A PRÁTICA PEDAGÓGICA NA AMÉRICA PORTUGUESA
44. O BEM E O MAL A DISPUTA PEDAGÓGICA PELA ALMA INDÍGENA NO INÍCIO DA COLONIZAÇÃO PORTUGUESA DAS AMÉRICAS
46. DESENVOLVIMENTO DE UMA CARTILHA SOBRE O AEDES E DOENÇAS RELACIONADAS
49. FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NA PERSPECTIVA DA POLITECNIA REFLEXÕES SOBRE O ENSINO MÉDIO INTEGRADO
54. AS PRÁTICAS DO BRINCAR NO COTIDIANO DA EDUCAÇÃO INFANTIL
55. DIFICULDADES NA ALFABETIZAÇÃO EM CRIANÇAS QUE NASCERAM PREMATURAS E OU COM BAIXO PESO
57. PROFESSORES INICIANTES NA EDUCAÇÃO INFANTIL E A RELAÇÃO COM A GESTÃO NA ATUAÇÃO PROFISSIONAL.
58. ESTILOS DE APRENDIZAGEM REFLEXIVO E ATIVO PARTICIPATIVO
59. ESTILOS DE APRENDIZAGEM NA FORMAÇÃO INICIAL EaD
60. PEDAGOGIA ATIVA CONSTRUINDO SABERES NO ENSINO SUPERIOR
61. APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS _PBL_ E O SEU ALCANCE PARA ALUNOS DE PÓS-GRADUAÇÃO
62. INICIAÇÃO CIENTÍFICA NO ENSINO MÉDIO
63. ESTUDO COMPARATIVO SOBRE AS AÇÕES DE PROFESSORES DIANTE DO BULLYING
65. REFLEXÕES SOBRE A CIBERCULTURA NO ENSINO E O CAPITAL CULTURAL DE BOURDIEU
66. REFLEXÕES SOBRE A CIBERCULTURA NO ENSINO E O CAPITAL CULTURAL DE BOURDIEU
67. A LEGITIMAÇÃO DA PSICOPEDAGOGIA COMO INTERVENTORA NAS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM DE ALUNOS DOS ANOS FINA
68. A INFLUÊNCIA DA DIDÁTICA NO GRAU DE APRENDIZAGEM DO ALUNO DA EAD
69. A COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL INTERNA NO CURSO TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO DO INSTITUTO FEDERAL
70. EDUCAÇÃO INCLUSIVA UMA INVESTIGAÇÃO DA REALIDADE DO ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS NO MUNICÍPIO DE PASTO
71. DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM UMA INVESTIGAÇÃO DA REALIDADE DO ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS NO MUNICÍPIO
72. DEMOCRATIZANDO PARA ALÉM DO ACESSO EM FOCO A PERMANÊNCIA DE ESTUDANTES NEGROS NA UNIVERSIDADE
73. ENFRENTAMENTO AOS PRECONCEITOS A PARTIR DAS AULAS DE GEOGRAFIA
74. A EXPANSÃO DOS INSTITUTOS DE ENSINO SUPERIOR PRIVADOS E AS TRANSFORMAÇÕES NO TRABALHO DOCENTE
75. APLICAÇÃO DE PRÁTICA PEDAGÓGICA EM TURMAS DO ENSINO MÉDIO DO IFSULDEMINAS -226 CAMPUS MUZAMBINHO JOGO BIOSENH
76. APLICAÇÃO DE PRÁTICA PEDAGÓGICA SOBRE IMUNOLOGIA PARA OS DISCENTES DO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
77. VIVÊNCIA NO PROGRAMA DE MONITORIA DE ENSINO DESENVOLVIMENTO DE AULA PRÁTICA DE LIQUENS COMO PRÁTICA DE ENSINO EM MICROBIOLOGIA
78. A LEGITIMAÇÃO DA PSICOPEDAGOGIA COMO INTERVENTORA NAS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM DE ALUNOS DOS ANOS FINA
79. COACHING EDUCACIONAL UMA POSSIBILIDADE DE POTENCIALIZAÇÃO DA GESTÃO ESCOLAR
80. PRODUÇÃO DE TEXTOS NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA INTEGRADA AO ENSINO MÉDIO A SEQUÊNCIA DIDÁTICA NUMA PE
81. PROPOSTA DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DO SISTEMA DIGESTÓRIO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
82. A EXPRESSÃO POLÍTICA DA INFÂNCIA NO CARNAVAL
83. O USO DO -223PLICKERS-224 EM SALA DE AULA NO ESTUDO DO INGLÊS
84. A SOCIOLOGIA DA INFÂNCIA COMO POSSIBILIDADE DA ASCENSÃO DO SUJEITO CRIANÇA A PARTIR DA EDUCAÇÃO INFANTIL
85. DROGAS LÍCITAS E ILÍCITAS NO ÂMBITO ESCOLAR
86. CURRÍCULO E PLANEJAMENTO UMA CONTRIBUIÇÃO PARA A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
87. VIOLÊNCIA E INDISCIPLINA NA ESCOLA ESTRATÉGIAS PARA DESCONSTRUIR O IMPOSSÍVEL
88. SOCIOEDUCAÇÃO E CIDADANIA
89. ARQUEOLOGIA E EDUCAÇÃO POSSIBILIDADES DE ESTUDOS DO PASSADO DE POÇOS DE CALDAS E REGIÃO
90. AÇÕES EDUCATIVAS DO PROJETO ARQUEOLOGIA E EDUCAÇÃO QUESTÕES DE DIVERSIDADE NO ENSINO FUNDAMENTAL I
92. UM OLHAR REFLEXIVO À FORMAÇÃO CENTRADA NA ESCOLA UMA EXPERIÊNCIA DE PROFESSORES NA SALA DE EDUCADOR
93. CURRÍCULO E PLANEJAMENTO UMA CONTRIBUIÇÃO PARA A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
94. O LÚDICO COMO PROPOSTA DIDÁTICA PARA O CONTEÚDO DE PARASITOLOGIA NO ENSINO MÉDIO
95. O DIGITAL NAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR UM DIAGNÓSTICO SOBRE A PERCEPÇÃO DOCENTE EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR EM BELÉM DO PARÁ
96. ETNOMATEMÁTICA E A CONSTRUÇÃO DO ARCO E FLECHA A MATEMÁTICA NO ESPORTE
97. ETNOMATEMÁTICA E A MATEMÁTICA NO CICLISMO
98. ETNOMATEMÁTICA E FUTEBOL A MATEMÁTICA NO ESPORTE
99. NOÇÕES DE DIREITO DA CIDADANIA NO CURSO DE AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL, CÂMPUS SERTÃOZINHO CONTRIBUIÇÃO PARA UMA
101. INCLUSÃO DE UMA ESTUDANTE COM SÍNDROME DE IRLEM À ESCOLA TRADICIONAL
102. GAMES MATEMÁTICOS UMA EXPERIÊNCIA DE AULA COM OS ANOS FINAIS
103. ENSINO DE PEDOLOGIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA ATRAVÉS DO USO DE TINTA À BASE DE SOLO
105. A IMPORTÂNCIA DA MONITORIA DE BIOQUÍMICA NO APRENDIZADO DO DISCENTE DE GRADUAÇÃO E A OPINIÃO DOS ESTUDANTE
106. PRODUÇÃO DE TERRÁRIO PARA DEMONSTRAÇÃO DO CICLO DA ÁGUA NO ENSINO FUNDAMENTAL
107. BULLYING UMA VIOLÊNCIA VIVENCIADA NO CONTEXTO ESCOLAR
108. ALUNOS SURDOS USUÁRIOS DO IMPLANTE COCLEAR VISÃO DOS PROFESSORES
109. METODOLOGIA DE ENSINO BASEADO NO PEER INSTRUCTION _PI_ E NA ABORDAGEM PREDIZER, OBSERVAR E EXPLICAR _P.O.
110. REAGRUPAMENTO E CANTINHOS AQUISIÇÃO DE LÍNGUA DE SINAIS PARA ALUNOS SURDOS DO 1º E 2º ANOS DO ENSINO FUND
112. A IMPORTANCIA DO USO DAS TICS NA EDUCAÇÃO BÁSICA COMO INSTRUMENTO FACILITADOR DA APRENDIZAGEM
118. RETRATO DA EXPANSÃO DO ENSINO PÚBLICO PRIMÁRIO NA SRE DE CARATINGA _1900-2000_
119. PRÁTICA PEDAGÓGICA IMPORTÂNCIA MICROBIOLÓGICA DA HIGIENIZAçÃO DAS MÃOS
120. LABORATÓRIOS DIDÁTICOS E TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO UMA REALIDADE AINDA NÃO ALCANÇADA
121. ANÁLISE DE LIVROS DE BIOLOGIA OFERTADOS PARA O ENSINO MÉDIO DE ESCOLAS ESTADUAIS E FEDERAIS
122. O IMAGINÁRIO COLETIVO DE ESTUDANTES DE PEDAGOGIA ACERCA DO TRABALHO DO PEDAGOGO PEDAGOGIA MESSIÂNICA CONTEXTO E IMPLICAÇÕES
124. CRIANÇAS ÍNDIGO E CRISTAL UMA VISÃO DA PSICOLOGIA EDUCACIONAL
125. ANDORINHA DA MODIFICAÇÃO DO ESPAÇO ÀS RELAÇÕES INTERPESSOAIS
126. EDUCAÇÃO AMBIENTAL ATRAVÉS DA REUTILIZAÇÃO DE PNEUS NO AMBIENTE ESCOLAR
127. DESAFIOS DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO NO CEFET-MG RELATO DE EXPERIÊNCIA
128. APRENDIZAGEM COLABORATIVA E PBL COMO METODOLOGIAS INOVADORAS DE ENSINO NO CURSO DE ENGENHARIA RELATO
129. DIREITO A INCLUSÃO AS TRANSFERÊNCIAS DE ALUNOS DAS APAE-222S PARA AS ESCOLAS DE ENSINO REGULAR PÚBLICAS
130. ELABORAÇÃO E VALIDAÇÃO DE UM QUESTIONÁRIO PARA A IDENTIFICAÇÃO DAS ATIVIDADES REALIZADAS POR ESTUDANTES
131. VIVA A DIVERSIDADE UMA PROPOSTA NOS ANOS INICIAIS ATRAVÉS DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS
132. PERFIL DOS PROFISSIONAIS QUE ATUAM COMO BIBLIOTECÁRIOS NAS ESCOLAS ESTADUAIS DA CIDADE DE POUSO ALEGRE -226
133. PERFIL DOS ALUNOS INGRESSANTES DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO
134. FORMAÇÃO CONTINUADA EM EDUCAÇÃO INCLUSIVA PARA COORDENADORES PEDAGÓGICOS DOS CENTROS DE EDUCAÇÃO INFANTIL
135. LEITURA E ESCRITA UM ESTUDO DA REALIDADE DO ENSINO FUNDAMENTAL MENOR NO MUNICÍPIO DE PASTOS BONS-MA
136. CONSTRUÇÃO PARTICIPATIVA DE UM MAPA METABÓLICO SIMPLIFICADO COMO ESTRATÉGIA MOTIVADORA NO ENSINO
137. ANÁLISE DE UM AMBIENTE DE APRENDIZAGEM DE BIOLOGIA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS _EJA_ COM BASE NA TEOR
138. ANÁLISE DO USO DE TEXTOS DE DIVULGAÇÃO NO ENSINO DE CIÊNCIA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
139. EDUCAÇÃO AMBIENTAL DESMISTIFICANDO OS MORCEGOS COM ALUNOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
140. ENSINO COLABORATIVO NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA ASPECTOS HISTÓRICOS E PRÁTICOS
141. PROMOÇÃO DE HABILIDADES INERENTES À ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA ATRAVÉS DE UMA ATIVIDADE DE CLASSIFICAÇÃO
142. PRODUÇÃO DE NARRATIVAS COLETIVAS EM UMA PERSPECTIVA CTSA
144. EXPERIÊNCIA DE TRABALHO EM GRUPO NO CURSO TÉCNICO DE DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS DO IFSP CAMPUS CAMPINAS
145. ALTAS HABILIDADES SUPERDOTAÇÃO MITOS REFERENTES A ALTAS HABILIDADES E FORMAÇÃO DE PROFESSORES
146. ANÁLISE CRÍTICA DA PEDAGOGIA DE PROJETOS POR INTERMÉDIO DOS LIVROS DIDÁTICOS DE CIÊNCIAS DAS ESCOLAS ESTADUAIS DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
147. USO DA FERRAMENTA TINN-R NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE ESTATÍSTICA APLICADA ÀS CIÊNCIAS SOCIAIS
148. TEORIA VS. PRÁTICA
149. USO DE PILHA DE VEGETAIS EM AULA PRÁTICA EXPOSITIVA DE REAÇÕES DE OXIRREDUÇÃO PARA ALUNOS DE ENSINO MÉDIO
150. A LEITURA LITERÁRIA NO PRESÍDIO PRÁTICA DE CIDADANIA E DIREITOS HUMANOS
151. DAS POSIÇÕES DISCURSIVAS ÀS TENDÊNCIAS PEDAGÓGICAS EM CENAS DO FILME COMO ESTRELAS NA TERRA -226 TODA CRIANÇA
152. PROJETO -223BEM ESTAR ALIMENTAÇÃO-224 NA ESCOLA MUNICIPAL DE LAPINHA
153. ARTES MARCIAIS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR ANÁLISE DE MATRIZES E EMENTAS DE CURSOS DE LICENCIATURAS
154. COMO CONTRIBUIR NA CONSTRUÇÃO DE UMA IDENTIDADE POSITIVA DE CRIANÇAS NEGRAS ENQUANTO EDUCADOR BRANCO
155. MAPA CONCEITUAL COMO FERRAMENTA DIDÁTICA PARA A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO DE ANATOMIA VEGETAL
Copyright © 2018 II Congresso Nacional de Educação de Poços de Caldas. Todos os direitos reservados.