APRESENTAÇÃO | EXPEDIENTE | NORMAS | CONTATO | EDIÇÃO ATUAL | EDIÇÕES ANTERIORES

Anais 7º Congresso Nacional de Educação de Poços de Caldas 2023 | V.7, n.1 2023

 

01 A APRENDIZAGEM DE CÉLULAS NO ENSINO FUNDAMENTAL UMA EXPERIÊNCIA NA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA


02 A COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO E A GESTÃO DA AUTO AVALIAÇÃO DA E NA ESCOLA


03 A IMPORTÂNCIA DA POLÍTICA EDUCACIONAL NA FORMAÇÃO INICIAL UMA REFLEXÃO SOBRE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO


04 A IMPORTANCIA DA PSICOMOTRICIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL


05 A IMPORTÂNCIA DAS HABILIDADES SOCIOEMOCIONAIS DOS EDUCADORES


06 A IMPORTÂNCIA DO ELO ENTRE ESCOLA E FAMÍLIA


07 A INFLUÊNCIA DO PIBID NA MELHORIA DO ENSINO E APRENDIZAGEM


08 A SAÚDE ÚNICA COMO ESTRATÉGIA DE EDUCAÇÃO E PROMOÇÃO DE MULTIPLICADORES NO AMBIENTE ESCOLAR


09 A UTILIZAÇÃO DE MODELOS DIDÁTICOS PARA ILUSTRAR TEMAS ABSTRATOS DE CIÊNCIAS


10 APLICAÇÃO DE MAPA MENTAL COMO INSTRUMENTO PEDAGÓGICO NO ENSINO DE BIOLOGIA


11 APRENDIZAGEM ATIVA E COLABORATIVA EXPLORANDO A METODOLOGIA TBL EM SALA DE AULA


12 AS DIFERENTES METODOLOGIAS UTILIZADAS PARA SUPERAR OS DILEMAS DO INÍCIO DA PRÁTICA DOCENTE DURANTE E APÓS O PERÍODO DE PANDEMIA


13 AS ESCOLAS RURAIS DIANTE DOS DESAFIOS DA PADRONIZAÇÃO CURRICULAR POR MEIO DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS


14 ATIVIDADE PRÁTICA DE LABORÁTORIO NO ENSINO DE BIOLOGIA SOBRE CÉLULAS EUCARIONTES RELATO DE EXPERIÊNCIA


15 ATIVIDADES LÚDICAS PARA O CONHECIMENTO DAS VERMINOSES NAS ESCOLAS BRASILEIRAS UMA CONTRIBUIÇÃO DO CLUBE DE DESBRAVADORES


16 AULA DE REVISÃO CITOLOGIA NO ENSINO-MÉDIO COM A METODOLOGIA TEMA BSED LEARNING


17 AULA MINISTRADA SOBRE CONTEÚDO DE DSTS E ISTS PARA A TURMA DE OITAVO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL II


18 AULA PRÁTICA COMO FACILITADORA DO ENSINO E APRENDIZAGEM SOBRE TRANSFORMAÇÃO DE ENERGIA


19 AULA PRÁTICA E USO DO KAHOOT NA BIOLOGIA CELULAR CÉLULA EUCARIOTA NO ENSINO MÉDIO


20 AULA SOBRE MÉTODO CIENTÍFICO COM USO DE ARTIGO CIENTÍFICO DURANTE INTRVENÇÃO DO PIBIDBIOLOGIANA E E PROFESSOR SALATIEL DE ALMEIDA


21 CONEXÃO VERDE E PIBID A UTILIZAÇÃO DE DIFERENTES ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL


22 CONSIDERAÇÕES SOBRE O APORTE LEGAL PARA A IMPLEMENTAÇÃO DA PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR EM LICENCIATURAS


23 CRIAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO PARA O ENSINO DE BOTÂNICA NO ENSINO MÉDIO


24 DANDO VIDA AO REINO MONERA COMO JOGOS E METODOLOGIAS ATIVAS PODEM ENRIQUECER O ENSINO DE BIOLOGIA


25 DESAFIOS ENFRENTADOS PELOS PROFESSORES NA PANDEMIA DO COVID -19 EM UMA ESCOLA PÚBLICA NO SUL DE MINAS GERAIS


26 DESENVOLVENDO A INTERDISCIPLINARIDADE NA ESCOLA


27 DESENVOLVIMENTO DE MODELO DIDÁTICO COMO MÉTODO DE ENSINO DOS MECANISMOS DE RESISTÊNCIA ANTIMICROBIANA


28 EDUCAÇÃO CRÍTICA E A QUESTÃO ÉTNICO-RACIAL RELATO E ANÁLISE DE UM MINICURSO DE EXTENSÃO NA FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE DOCENTES


29 EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE ATRAVÉS DE SEMINÁRIOS INTERACIONISTAS BASEADOS EM VIGOTSKY COM AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE


30 ÊNFASE NA COLABORAÇÃO ENTRE PAIS RESPONSÁVEIS E EDUCADORES NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM


31 ESCOLA E FAMÍLIA ACOLHIMENTO E PERTENCIMENTO


32 ESCOLA E FAMÍLIA E PERTENCIAMENTO


33 EXPERIÊNCIA NO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA_ AULA SOBRE LIPÍDIOS


34 FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUISIVA


35 FRENTE DE APOIO AO MENOR PARA ALÉM DO CONTRATURNO


36 GESTÃO NA PRÁTICA NO CONTEXTO PÓS-PANDEMIA


37 HISTÓRIA DAS MÁQUINAS TÉRMICAS E DOS COMBUSTÍVEIS RELATO DE VIVÊNCIA


38 INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E EDUCAÇÃO USO DA TAXONOMIA DE BLOOM PARA ANÁLISE DAS RESPOSTAS DE MODELOS DE LINGUAGEM A PROBLEMAS DE TERMODINÂMICA


39 INTERVENÇÃO DO PIBID NO ESTUDO DE CLIMOGRAMAS


40 INTRODUÇÃO A MICROSCOPIA ÓPTICA AULA PRÁTICA SOBRE PROCARIONTES UM RELATO DE EXPERIÊNCIA


41 METODOLOGIA ATIVA NO ENSINO MÉDICO


42 O EFEITO DE METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO DE BIOLOGIA


43 O ESPAÇO RURAL NO ENSINO FUNDAMENTAL II NOS PLANOS DE CURSO DO ESTADO DE MINAS GERAIS ENTRE A REALIDADE E A CONFORMIDADE SOCIAL


44 O QUE É MATÉRIA A UTILIZAÇÃO DE ANALOGIAS NO ENSINO FUNDAMENTAL


45 O QUE MUDOU ANÁLISE COMPARATIVA DO LIVRO DIDÁTICO ANTES E PÓS A BNCC


46 O USO DE JOGOS COMO UM SISTEMA DINÂMICO EM AULA SOBRE A ORIGEM DA VIDA TEORIAS ABIOGÊNESE E BIOGÊNESE


47 OS DISTÚRBIOS FONOLÓGICOS NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO


48 OS EFEITOS DAS METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO DO TEMA EVOLUÇÃO


49 OS FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO NAS LICENCIATURAS DO IFSULDEMINAS


50 OS INSTRUMENTOS AVALIATIVOS E A FORMAÇÃO HUMANA


51 PADLET E SENAC-SP UMA EXPERIÊNCIA COLABORATIVA DE APRENDIZAGEM


52 PANORAMA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLOGICA DE NIVEL MEDIO DO CEFET-MG


53 PANORAMA DO IMPACTO DO ENSINO REMOTA EMERGENCIAL NOS CURSOS DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA NO CEFET-MG (CAMPUS LEOPOLDINA)


54 POSIÇÕES DISCURSIVAS DOCENTES SOBRE O USO DE ESPAÇOS DIVERSIFICADOS NO ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS NA EDUCAÇÃO BÁSICA


55 PRESENÇA FEMININA NOS CURSOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DO IFSULDEMINAS


56 PREVENÇÃO DA DEPRESSÃO PÓS PARTO ATRÁVES DE FOLDR EXPLICATIVO IMPLEMENTADO PELO MÉDICO


57 PROCESSO EDUCATIVO DESENVOLVIDO POR GRADUANDOS EM MEDICINA PARA PREVENIR A OBESIDADE INFANTIL NA ESCOLA


58 PROJETO DE EXTENSÃO ANATOMIA PARA TODOS AVALIAÇÃO DA PERCEPÇÃO DE ALUNOS DE ESCOLAS PÚBLICAS E FEDERAIS


59 PROJETO PEDAGÓGICO E A CULTURA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL PARTICIPATIVA


60 REFLEXÕES SOBRE O ENSINO POR COMPETÊNCIAS


61 REINO PROTISTA ABORDAGEM DE BRINCADEIRAS TRADICIONAIS COMO MÉTODO DE VERIFICAÇÃO DE APRENDIZAGEM NO ENSINO MÉDIO


62 RELATO DE EXPERIÊNCIA UMA REGÊNCIA APLICADA NA TURMA DO 7º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL II


63 RELATO DE EXPERIÊNCIA VIVÊNCIAS NO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19


64 RELATO DE VIVÊNCIA DISCUSSÃO SOBRE O CÂNCER DE PRÓSTATA COM ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL II E MÉDIO


65 RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA CONSTRUÇÃO E APLICAÇÃO DE PROVA ADAPTADA PARA ALUNOS DO 6° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL II


66 TODOS JUNTOS CONTRA O BULLYNG


67 TRABALHANDO VALORES E SENTIMENTOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL


68 USO DE ANABOLIZANTES ENTRE ATLETAS DE ELITE E AMADORES


69 A DESMOTIVAÇÃO DOS EDUCADORES PELA EDUCAÇÃO ESCOLAR


70 UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NA PANDEMIA PRÁTICAS PEDAGÓGICAS QUE PROMOVAM O RESPEITO À DIVERSIDADE_


71 EDUCAÇÃO INCLUSIVA CONSCIENTIZAÇÃO DO TEA


72 GESTÃO E O TRABALHO EM EQUIPE


73-RESGATE DAS BRINCADEIRAS ANTIGAS


 
Copyright © 2023 | 7º Congresso Nacional de Educação de Poços de Caldas. Todos os direitos reservados.