APRESENTAÇÃO
|
EXPEDIENTE
|
NORMAS
|
CONTATO
|
EDIÇÃO ATUAL |
EDIÇÕES ANTERIORES
Anais 7º Congresso Nacional de Educação de Poços de Caldas 2023 | V.7, n.1 2023
01 A APRENDIZAGEM DE CÉLULAS NO ENSINO FUNDAMENTAL UMA EXPERIÊNCIA NA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA
02 A COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO E A GESTÃO DA AUTO AVALIAÇÃO DA E NA ESCOLA
03 A IMPORTÂNCIA DA POLÍTICA EDUCACIONAL NA FORMAÇÃO INICIAL UMA REFLEXÃO SOBRE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO
04 A IMPORTANCIA DA PSICOMOTRICIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL
05 A IMPORTÂNCIA DAS HABILIDADES SOCIOEMOCIONAIS DOS EDUCADORES
06 A IMPORTÂNCIA DO ELO ENTRE ESCOLA E FAMÍLIA
07 A INFLUÊNCIA DO PIBID NA MELHORIA DO ENSINO E APRENDIZAGEM
08 A SAÚDE ÚNICA COMO ESTRATÉGIA DE EDUCAÇÃO E PROMOÇÃO DE MULTIPLICADORES NO AMBIENTE ESCOLAR
09 A UTILIZAÇÃO DE MODELOS DIDÁTICOS PARA ILUSTRAR TEMAS ABSTRATOS DE CIÊNCIAS
10 APLICAÇÃO DE MAPA MENTAL COMO INSTRUMENTO PEDAGÓGICO NO ENSINO DE BIOLOGIA
11 APRENDIZAGEM ATIVA E COLABORATIVA EXPLORANDO A METODOLOGIA TBL EM SALA DE AULA
12 AS DIFERENTES METODOLOGIAS UTILIZADAS PARA SUPERAR OS DILEMAS DO INÍCIO DA PRÁTICA DOCENTE DURANTE E APÓS O PERÍODO DE PANDEMIA
13 AS ESCOLAS RURAIS DIANTE DOS DESAFIOS DA PADRONIZAÇÃO CURRICULAR POR MEIO DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS
14 ATIVIDADE PRÁTICA DE LABORÁTORIO NO ENSINO DE BIOLOGIA SOBRE CÉLULAS EUCARIONTES RELATO DE EXPERIÊNCIA
15 ATIVIDADES LÚDICAS PARA O CONHECIMENTO DAS VERMINOSES NAS ESCOLAS BRASILEIRAS UMA CONTRIBUIÇÃO DO CLUBE DE DESBRAVADORES
16 AULA DE REVISÃO CITOLOGIA NO ENSINO-MÉDIO COM A METODOLOGIA TEMA BSED LEARNING
17 AULA MINISTRADA SOBRE CONTEÚDO DE DSTS E ISTS PARA A TURMA DE OITAVO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL II
18 AULA PRÁTICA COMO FACILITADORA DO ENSINO E APRENDIZAGEM SOBRE TRANSFORMAÇÃO DE ENERGIA
19 AULA PRÁTICA E USO DO KAHOOT NA BIOLOGIA CELULAR CÉLULA EUCARIOTA NO ENSINO MÉDIO
20 AULA SOBRE MÉTODO CIENTÍFICO COM USO DE ARTIGO CIENTÍFICO DURANTE INTRVENÇÃO DO PIBIDBIOLOGIANA E E PROFESSOR SALATIEL DE ALMEIDA
21 CONEXÃO VERDE E PIBID A UTILIZAÇÃO DE DIFERENTES ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL
22 CONSIDERAÇÕES SOBRE O APORTE LEGAL PARA A IMPLEMENTAÇÃO DA PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR EM LICENCIATURAS
23 CRIAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO PARA O ENSINO DE BOTÂNICA NO ENSINO MÉDIO
24 DANDO VIDA AO REINO MONERA COMO JOGOS E METODOLOGIAS ATIVAS PODEM ENRIQUECER O ENSINO DE BIOLOGIA
25 DESAFIOS ENFRENTADOS PELOS PROFESSORES NA PANDEMIA DO COVID -19 EM UMA ESCOLA PÚBLICA NO SUL DE MINAS GERAIS
26 DESENVOLVENDO A INTERDISCIPLINARIDADE NA ESCOLA
27 DESENVOLVIMENTO DE MODELO DIDÁTICO COMO MÉTODO DE ENSINO DOS MECANISMOS DE RESISTÊNCIA ANTIMICROBIANA
28 EDUCAÇÃO CRÍTICA E A QUESTÃO ÉTNICO-RACIAL RELATO E ANÁLISE DE UM MINICURSO DE EXTENSÃO NA FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE DOCENTES
29 EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE ATRAVÉS DE SEMINÁRIOS INTERACIONISTAS BASEADOS EM VIGOTSKY COM AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE
30 ÊNFASE NA COLABORAÇÃO ENTRE PAIS RESPONSÁVEIS E EDUCADORES NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
31 ESCOLA E FAMÍLIA ACOLHIMENTO E PERTENCIMENTO
32 ESCOLA E FAMÍLIA E PERTENCIAMENTO
33 EXPERIÊNCIA NO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA_ AULA SOBRE LIPÍDIOS
34 FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUISIVA
35 FRENTE DE APOIO AO MENOR PARA ALÉM DO CONTRATURNO
36 GESTÃO NA PRÁTICA NO CONTEXTO PÓS-PANDEMIA
37 HISTÓRIA DAS MÁQUINAS TÉRMICAS E DOS COMBUSTÍVEIS RELATO DE VIVÊNCIA
38 INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E EDUCAÇÃO USO DA TAXONOMIA DE BLOOM PARA ANÁLISE DAS RESPOSTAS DE MODELOS DE LINGUAGEM A PROBLEMAS DE TERMODINÂMICA
39 INTERVENÇÃO DO PIBID NO ESTUDO DE CLIMOGRAMAS
40 INTRODUÇÃO A MICROSCOPIA ÓPTICA AULA PRÁTICA SOBRE PROCARIONTES UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
41 METODOLOGIA ATIVA NO ENSINO MÉDICO
42 O EFEITO DE METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO DE BIOLOGIA
43 O ESPAÇO RURAL NO ENSINO FUNDAMENTAL II NOS PLANOS DE CURSO DO ESTADO DE MINAS GERAIS ENTRE A REALIDADE E A CONFORMIDADE SOCIAL
44 O QUE É MATÉRIA A UTILIZAÇÃO DE ANALOGIAS NO ENSINO FUNDAMENTAL
45 O QUE MUDOU ANÁLISE COMPARATIVA DO LIVRO DIDÁTICO ANTES E PÓS A BNCC
46 O USO DE JOGOS COMO UM SISTEMA DINÂMICO EM AULA SOBRE A ORIGEM DA VIDA TEORIAS ABIOGÊNESE E BIOGÊNESE
47 OS DISTÚRBIOS FONOLÓGICOS NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
48 OS EFEITOS DAS METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO DO TEMA EVOLUÇÃO
49 OS FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO NAS LICENCIATURAS DO IFSULDEMINAS
50 OS INSTRUMENTOS AVALIATIVOS E A FORMAÇÃO HUMANA
51 PADLET E SENAC-SP UMA EXPERIÊNCIA COLABORATIVA DE APRENDIZAGEM
52 PANORAMA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLOGICA DE NIVEL MEDIO DO CEFET-MG
53 PANORAMA DO IMPACTO DO ENSINO REMOTA EMERGENCIAL NOS CURSOS DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA NO CEFET-MG (CAMPUS LEOPOLDINA)
54 POSIÇÕES DISCURSIVAS DOCENTES SOBRE O USO DE ESPAÇOS DIVERSIFICADOS NO ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS NA EDUCAÇÃO BÁSICA
55 PRESENÇA FEMININA NOS CURSOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DO IFSULDEMINAS
56 PREVENÇÃO DA DEPRESSÃO PÓS PARTO ATRÁVES DE FOLDR EXPLICATIVO IMPLEMENTADO PELO MÉDICO
57 PROCESSO EDUCATIVO DESENVOLVIDO POR GRADUANDOS EM MEDICINA PARA PREVENIR A OBESIDADE INFANTIL NA ESCOLA
58 PROJETO DE EXTENSÃO ANATOMIA PARA TODOS AVALIAÇÃO DA PERCEPÇÃO DE ALUNOS DE ESCOLAS PÚBLICAS E FEDERAIS
59 PROJETO PEDAGÓGICO E A CULTURA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL PARTICIPATIVA
60 REFLEXÕES SOBRE O ENSINO POR COMPETÊNCIAS
61 REINO PROTISTA ABORDAGEM DE BRINCADEIRAS TRADICIONAIS COMO MÉTODO DE VERIFICAÇÃO DE APRENDIZAGEM NO ENSINO MÉDIO
62 RELATO DE EXPERIÊNCIA UMA REGÊNCIA APLICADA NA TURMA DO 7º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL II
63 RELATO DE EXPERIÊNCIA VIVÊNCIAS NO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19
64 RELATO DE VIVÊNCIA DISCUSSÃO SOBRE O CÂNCER DE PRÓSTATA COM ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL II E MÉDIO
65 RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA CONSTRUÇÃO E APLICAÇÃO DE PROVA ADAPTADA PARA ALUNOS DO 6° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL II
66 TODOS JUNTOS CONTRA O BULLYNG
67 TRABALHANDO VALORES E SENTIMENTOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
68 USO DE ANABOLIZANTES ENTRE ATLETAS DE ELITE E AMADORES
69 A DESMOTIVAÇÃO DOS EDUCADORES PELA EDUCAÇÃO ESCOLAR
70 UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NA PANDEMIA PRÁTICAS PEDAGÓGICAS QUE PROMOVAM O RESPEITO À DIVERSIDADE_
71 EDUCAÇÃO INCLUSIVA CONSCIENTIZAÇÃO DO TEA
72 GESTÃO E O TRABALHO EM EQUIPE
73-RESGATE DAS BRINCADEIRAS ANTIGAS
Copyright © 2023 | 7º Congresso Nacional de Educação de Poços de Caldas. Todos os direitos reservados.