APRESENTAÇÃO
|
EXPEDIENTE
|
NORMAS
|
CONTATO
|
EDIÇÃO ATUAL |
EDIÇÕES ANTERIORES
Anais 4º Congresso Nacional de Educação de Poços de Caldas 2020 | V.4, n.1 2020
01-Competências Digitais de Professores de Educação Básica e Práticas Didáticas no Contexto da BNCC
03_A ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA POR MEIO DE ESCRITA DE ARTIGO CIENTÍFICO NA EDUCAÇÃO BÁSICA COMO RECURSO DIDÁTICO
04_UTILIZAÇÃO DO FERMENTO BIOLÓGICO COMO PRÁTICA PEDAGÓGICA NO ENSINO DE MICROBIOLOGIA
06_METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO DE MICROBIOLOGIA
07_CIÊNCIA PARA A SOCIEDADE CULTIVO in vitro
08_ANATOMIA DO SISTEMA DIGESTÓRIO HUMANO PARA O ENSINO MÉDIO METODOLOGIA ATIVA
09_ANÁLISE DOS CONTEÚDOS DE HISTOLOGIA DE LIVROS DIDÁTICOS OFERTADOS AO ENSINO MÉDIO O TECIDO MUSCULAR
10_FORMAÇÃO DE PROFESSORES DIÁLOGOS POSSÍVEIS ENTRE BRASIL E FINLÂNDIA
14_REFLEXÕES SOBRE GÊNERO E SEXUALIDADE O QUE O CURRÍCULO TEM A VER COM ISSO
15_PRÁTICA PEDAGÓGICA NO ENSINO DE MICROBIOLOGIA PARA GRADUANDOS
16_ATIVIDADE COLETIVA NO ACOMPANHAMENTO DO DISCENTE NA EDUCAÇÃO SUPERIOR PROSA EM RODA EM FOCO
17_O USO DO ACOLHIMENTO PSICOLÓGICO IND COMO FER DE ACOMPANHAMENTO DO DISCENTE NA EDUCAÇÃO SUPERIOR
18_O FAZER PEDAGÓGICO DOS PROFESSORES DISCURSOS SOBRE O PROCESSO DE ESTRUTURAÇÃO DIDÁTICA DE UMA AULA
19_ARTE E DIVERSIDADE UM DIÁLOGO CONTEMPORÂNEO
21_CLUBE DE LEITURA NA ESCOLA UMA RELEITURA DOS CONTOS DE FADAS
22_ESTRATÉGIAS PRÁTICAS PARA O ENSINO DE GENÉTICA
23_A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E O PRINCÍPIO DO CONHECIMENTO PERTINENTE
24_20 ANOS DA CARTA DA TERRA -226 CONFLUÊNCIAS COM A EDUCAÇÃO AMBIENTAL CRÍTICA EM ESPAÇOS FORMAIS DE EDUCAÇÃO
25_ESTRATÉGIAS DE ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA _LEITURA E ESCRITA_ PARA ALUNOS SURDOS
26_O ARTESANATO COMO FERRAMENTA DE DESENVOLVIMENTO PARA CRIANÇAS DIAGNOSTICADAS COM TEA _TRANSTORNO DO ESPECTR
27_ANÁLISE DO CURRÍCULO DE LÍNGUA PORTUGUESA PARA SURDOS DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO ASPECTOS BILÍNGUES
28_AUDIODESCRIÇÃO (AD) E AS BRINCADEIRAS INFANTIS TECNOLOGIAS ASSISTIVAS PROPICIANDO A INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS (NEE’s)
29_FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES ALFABETIZADORES REFLEXÕES NO CONTEXTO DA BNCC
30_O PNLD CAMPO UM OLHAR SOBRE A REALIDADE A PARTIR DA PERSPECTIVA DOS SUJEITOS DA ZONA RURAL
31_MOBILIDADE ACADÊMICA VIRTUAL EM MEIO À PANDEMIA
32_ANÁLISE E PROPOSTA DE REFLEXÃO SOBRE A INTEGRAÇÃO DO ENSINO DE CIÊNCIAS E ARTES NA EDUCAÇÃO BÁSICA
33_JUDÔ UMA ANÁLISE DE SEUS PRINCÍPIOS PARA A FORMAÇÃO EDUCACIONAL E SOCIAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES
33_JUDÔ UMA ANÁLISE DE SEUS PRINCÍPIOS PARA A FORMAÇÃO EDUCACIONAL E SOCIAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES
35_COMUNIDADE DOS GOMES NOTÍCIA SOCIOLINGUÍSTICA DO FALAR DE UMA COMUNIDADE TÍPICA NA REGIÃO DE JURUAIA, MG
36_MATERIAIS DIDÁTICOS DO PNAIC FORMAÇÃO E PRÁTICA DOCENTE
37_O ENSINO DE GEOGRAFIA EM UMA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO EM TEMPO INTREGAL E A PANDEMIA DESAFIOS DO ENSINO REMOT
38_DESAFIOS DA INCLUSÃO DO ALUNO COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
39_EDUCAÇÃO AMBIENTAL E PROMOÇÃO DA SAÚDE ESTRATÉGIAS
40_A EDUCAÇÃO, OS JOVENS E O CONSUMISMO NA MODERNIDADE LÍQUIDA DE BAUMAN
41_PROFESSOR INICIANTE E INGRESSANTE NUMA PERSPECTIVA DE UMA EDUCAÇÃO MAIS DINÂMICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
42_AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL PARTICIPATIVA POLÍTICA ALTERNATIVA DE REGULAÇÃO DA QUALIDADE DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE CAMPINAS
43_PROVA CAMPINAS 2016 PROBLEMATIZANDO AS PRÁTICAS ESCOLARES DE MOBILIZAÇÃO CULTURAL
44_A LUDICIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL A IMPORTÂNCIA DA BRINCADEIRA PARA O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA NA EDUCAÇÃ
45_A FORMAÇÃO DOCENTE E O ATENDIMENTO AOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NAS CEMEI-222S DE VARGINHA-MG
46_CRENÇAS E SENTIMENTOS DOS PROFESSORES FRENTE AO TRABALHO COM A INCLUSÃO ESCOLAR NO ENSINO REGULAR
48_RELATO DE VIVÊNCIA PROJETO -223QUEM CUIDA DE MIM-224
49_A IMPORTÂNCIA DO LÚDICO PARA O DESENVOLVIMENTO INFANTIL SOB O OLHAR DOS PROFESSORES
50_META 7 DO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO DISCUSSÃO DA QUALIDADE NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA
51_EDUCAÇÃO PARA A VIDA DIVERSIDADE DE GÊNERO E AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
52_REFLEXOS DA GESTÃO PARTICIPATIVA NO AMBIENTE ESCOLAR
53_EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL
54_TRABALHANDO AS DIFERENÇAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
55_A IMPORTÂNCIA DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIA E PRÁTICA DE LEITURA A INFÂNCIA NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM
56_A FORMAÇÃO DOCENTE E O ATENDIMENTO AOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NAS CEMEI-222S DE VARGINHA-MG
57_DESAFIOS DA INCLUSÃO DO ALUNO COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
58_IDENTIDADE DE GÊNERO NA ESCOLA UMA REFLEXÃO A PARTIR DAS ILUSTRAÇÕES NA LITERATURA INFANTIL
60_AFETIVIDADE NA PERSPECTIVA DE WALLON E A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES
61_A INCLUSÃO DA CRIANÇA AUTISTA NO SISTEMA REGULAR DE ENSINO
62_O ESTUDO DA LUDICIDADE NA MATEMÁTICA NO ENSINO
63_RELATO DE VIVÊNCIA PROJETO -223CONVIVER MELHOR-224
64_A IMPORTANCIA DA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE E AUTONOMIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS
65_APLICAÇÃO DE PRÁTICA PEDAGÓGICA PLANTAS MEDICINAIS
66_APLICAÇÃO DE PRÁTICA PEDAGÓGICA JOGO DA ZOOLOGIA
67_O USO DE MATERIAIS DESCARTADOS COMO RECURSO PEDAGÓGICO
68_RELATO DE EXPERIENCIA RECICLAGEM, UMA EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA NO ENSINO FUNDAMENTAL NA CIDADE DE CAMBUÍ-MG.
69_O QUE HÁ DE ÁFRICA EM NÓS bonecas Abayomi
70_CURRÍCULO, MOBILIDADES DE SABERES E INTELIGÊNCIAS
71_POLÍTICAS PÚBLICAS, ESCOLA E FAMÍLIA NA PREVENÇÃO À GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA
72_EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA GESTÃO ESCOLAR
74_O PAPEL DA ESCOLA NA FORMAÇÃO DE BONS HÁBITOS ALIMENTARES E DE HIGIENE
75_AVALIAÇÃO os reflexos no processo de ensino e aprendizagem
76_EDUCAÇÃO ESPECIAL E ESCOLA INCLUSIVA GESTÃO X FAMÍLIA
77_A LUDICIDADE E OS JOGOS NOS AMBIENTES DE EDUCAÇÃO NÃO FORMAL
78_O QUE É PLANO DE ENSINO INDIVIDUALIZADO PDI POR ONDE COMEÇAR SUA CONSTRUÇÃO
79_CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NO 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
80_HISTÓRIAS EM QUADRINHOS E SEU ENRIQUECIMENTO PEDAGÓGICO PARA FACILITAÇÃO, INTERPRETAÇÃO E COMPREENSÃO DA LEITURA
81_ENTRE O BRINCAR E O APRENDER UM RELATO DE EXPERIÊNCIA LÚDICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
82_GESTÃO ESCOLAR AS ATRIBUIÇÕES DE UM GESTOR DE SUCESSO
83-PLANO DE CONVIVÊNCIA TRABALHANDO VALORES NO AMBIENTE ESCOLAR
84_COLOCANDO A MÃO NA MASSA E APRENDENDO MATEMÁTICA
85_AS RELAÇÕES RACIAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
86_OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA EDUCAÇÃO INFANTIL UMA ANÁLISE A PARTIR DO PONTO DE VISTA DOS EDUCADORE
87_A FUNÇÃO SOCIAL DA LEITURA
88_O LÚDICO E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO AFETIVO E COGNITIVO DA CRIANÇA
89_FAMÍLIA SUA FORMAÇÃO DIVERSA, O PRECONCEITO E A ESCOLA
90_AS DIFERENÇAS NA SALA DE AULA
91_OS DESAFIOS DO AUTISMO NO COTIDIANO ESCOLAR
92_IDENTIDADE DE GÊNERO NA ESCOLA UMA REFLEXÃO A PARTIR DAS ILUSTRAÇÕES NA LITERATURA INFANTIL
94_APORTE DA PEDAGOGIA HOSPITALAR E A IMPORTÂNCIA DO LÚDICO NO ENSINO DE CRIANÇAS HOSPITALIZADAS
95_EDUCAÇÃO AMBIENTAL PARA ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL I
96_PEDAGOGIA TRADICIONAL VERSUS PEDAGOGIAS ALTERNATIVAS -226 A CRESCENTE BUSCA POR NOVOS MÉTODOS DE ENSINO
97_ENSINO DE GEOGRAFIA,DIVERSIDADE E ESTÁGIO.
98_PERCEPÇÕES DE GESTORES ESCOLARES FRENTE AOS PRINCIPAIS DESAFIOS DE SUA PRÁTICA
100_WEBINAR MULHERES NA CIÊNCIA PESQUISADORAS NA LUTA CONTRA O COVID-19
101_A ESCOLA COMO UM INSTRUMENTO DE CONSCIENTIZAÇÃO NA SEPARAÇÃO DOS RESÍDUOS SÓLIDOS URBANOS RECICLÁVEIS
102_SUSTENTABILIDADE NA ESCOLA
103_UMA ANÁLISE SOBRE O DESENVOLVIMENTO DAS FUNÇÕES PSÍQUICAS SUPERIORES NA INFÂNCIA
104_A LINGUAGEM COMO MANIFESTAÇÃO GRAFOCÊNTRICA APROPRIAÇÃO DA ESCRITA E DA LEITURA EM DOIS CONTEXTOS ESCOLARE
105_FALANDO SOBRE BULLYING EXPERIÊNCIAS PEDAGÓGICAS COM CRIANÇAS DE 1º e 2º ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL
107_ INOVAÇÃO DE ESTRATÉGIAS E MÉTODOS DE ENSINO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
108_Teatro Popular e Educação Popular uma investigação poética dos itinerários formativos do coletivo TUOV
110_AÇÕES INTERVENTIVAS REALIZADAS C CRIANÇAS C DI DE A RELACIONADAS À LEITURA E ESC POS DO TRABALHO PEDAGÓGI
111_O ENSINO DE DOENÇAS CRÔNICAS E CONTAGIOSAS UTILIZANDO A METODOLOGIA DE SALA DE AULA INVERTIDA ABERTA..
.
112_O ENSINO REMOTO E RECURSOS PARA APRENDIZAGEM DIGITAL
113_A Cultura Grafocêntrica na Educação Pública e Privada.
114_A IMPORTÂNCIA DA LUDICIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL
115_GESTÃO ESCOLAR DEMOCRÁTICA IMPORTANTE FUNÇÃO DENTRO DO PROCESSO DE ENSINO
116_GESTÃO ESCOLAR O PAPEL DO GESTOR NA CONSTRUÇÃO DE UMA ESCOLA DEMOCRÁTICA E PARTICIPATIVA
117_UM ESTUDO BIBLIOGRÁFICO SOBRE A VIOLÊNCIA SIMBÓLICA COMO UM DOS FATORES
118_IMPLICAÇÕES DA AFETIVIDADE NO CONTEXTO INTRAESCOLAR E NA SAÚDE MENTAL DO PROFESSOR
119_A INVISIBILIDADE DAS ALTAS HABILIDADES SUPERDOTAÇÃO NA EDUCAÇÃO A QUESTÃO DA FORMAÇÃO PROFISSIONAL
121_A IMPORTÂNCIA DOS JOGOS E BRINCADEIRAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
122_OS DESAFIOS PRESENTES EM SALAS DE AULA
123_O TEATRO E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A APRENDIZAGEM DA LÍNGUA DE SINAIS
124_LIBRAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL, PROMOVENDO A INCLUSÃO
125_OS DOCUMENTOS LEGAIS QUE NORMATIZAM O ENSINO DA CULTURA NO ESTADO DE MINAS GERAIS E NO BRASIL
126_ESTIMULAÇÃO COGNITIVA EM ESPAÇOS EXTRACLASSE DESENVOLVIMENTO E POTENCIALIZAÇÃO DA APRENDIZAGEM
127_COMISSÃO DE HETEROIDENTIFICAÇÃO RACIAL
128_VALORIZAÇÃO AMBIENTAL PARTINDO DO PRESSUPOSTO FAUNA E FLORA LOCAL
129_ O LÚDICO NA MATEMÁTICA REFLEXÕES SOBRE A UTILIZAÇÃO DE JOGOS COMO FERRAMENTA FACILITADORA NA APRENDIZAGEM
130_A CONTAÇÃO DE HISTÓRIA COMO METODOLOGIA PEDAGÓGICA INOVADORA
131_MOVIMENTO ESTUDANTIL E A FORMAÇÃO POLÍTICA DA JUVENTUDE NO ENSINO MÉDIO
132_PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE UMA VIVÊNCIA A PARTIR DA DISCIPLINA -223PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR-224
133_JUVENTUDE E RELIGIÃO NO ESPAÇO PÚBLICO A EXPERIÊNCIA DAS OCUPAÇÕES SECUNDARISTAS NO BRASIL EM 2015-2016
135_A EDUCAÇÃO FÍSICA E A INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NAS ESCOLAS
138_LIBRAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL, PROMOVENDO A INCLUSÃO
139_O TEATRO E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A APRENDIZAGEM DA LÍNGUA DE SINAIS
140_ALFABETIZAÇÃO E DEFICIÊNCIA INTELECTUAL -226 EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA NA EJA.
141_INCLUSÃO DA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS _LIBRAS_ COMO COMPONENTE CURRICULAR A PARTIR DA EDUCAÇÃO INFANTIL
142_A ESCOLA RURAL E O ENSINO REMOTO
144_PESQUISA ESCOLAR COM TECNOLOGIA NA AULA DE HISTÓRIA NO ENSINO MÉDIO INTERVENÇÃO COM USO DE ESTRATÉGIAS DE BUSCAS E FONTES DE INFORMAÇÕES
145_HETEROIDENTIFICAÇÃO RACIAL Conceitos Biologicos e Sociais
146_A PERSISTÊNCIA DA INVISIBILIDADE CULTURAL DO NEGRO NOS LIVROS DIDÁTICOS
147_AULAS REMOTAS E O USO DAS TECNOLOGIAS
148_APORTE DA PEDAGOGIA HOSPITALAR E A IMPORTÂNCIA DO LÚDICO NO ENSINO DE CRIANÇAS HOSPITALIZADAS _2_
150__IMPLANTAÇÃO DE UMA HORTA ESCOLAR COMO FORMA DE DESENVOLVER A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E NUTRICIONAL E INCENTIVAR A
151_ATIVIDADES LÚDICAS COMO FERRAMENTA PARA A INCLUSÃO
152_A UTILIZAÇÃO DE RECURSOS DIGITAIS NA ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA
153_COACHING EDUCACIONAL UM PROCESSO DE INOVAÇÃO PARA MELHORIA DOS PROCESSOS EDUCATIVOS
154_A IMPORTÂNCIA DA LEITURA NO DESENVOLVIMENTO DA AFETIVIDADE INFANTIL
155_ A Ludicidade na Educação Infantil como instrumento na Educação
156_BULLYING - TABULEIRO EDUCATIVO
157_GESTÃO ESCOLAR DEMOCRÁTICA -226 UMA NOVA FUNÇÃO DA ESCOLA
158_MEIO AMBIENTE E CIDADANIA-226PLANTADOVIDA
159_FORMAÇÃO aCOMTECe AUTO-CAPACITAÇÃO DE UM GRUPO DE PESQUISAS DURANTE A PANDEMIA
160_A IMPORTÂNCIA DOS LIVROS TRADUZIDOS PARA OS ALUNOS DEFICIENTES VISUAIS
161_JOGO DIDÁTICO NO ENSINO DE ZOOLOGIA BARALHO ANIMAL
162_EXPERIÊNCIA DO ENSINO MEDIADO POR TECNOLOGIAS EM UM CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM POSSIBILIDADESE DESAFIOS
163_UMA ANÁLISE DO TRATAMENTO DA DIVERSIDADE CULTURAL NUM CURSO DE PEDAGOGIA NA FRONTEIRA BRASIL -226 BOLÍVIA
164_A EDUCAÇÃO INFANTIL E O GÊNERO NA DOCÊNCIA
165_CARTAS PEDAGÓGICAS, AUTONARRATIVAS E GÊNERO UM PERCURSO METODOLÓGICOPOSSÍVEL
167_GESTÃO ACADÊMICA PARA O CONTROLE DA EVASÃO NO ENSINO SUPERIOR INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA PARA A PERMANÊNCIA ACADÊMICA
168_A BNCC NO CONTEXTO DA GEOGRAFIA CONTEMPORÂNEA
169_UM ESTUDO SOBRE A EDUCAÇÃO SEXUAL NO BRASIL E EM PORTUGAL A PARTIR DE DOCUMENTOS OFICIAIS
170_PERCEPÇÃO DOS DISCENTES SOBRE A DISCIPLINA DE METODOLOGIA DE ESTUDO E PESQUISA EM ADMINISTRAÇÃO
171_EDUCAÇÃO E SAÚDE NA ESCOLA ESTUDO BIBLIOMÉTRICO DAS PRODUÇÕES NO CATÁLOGO CAPES DE TESES E DISSERTAÇÕES
172_CONTRIBUIÇÕES DE UM CURSO DE CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL NA COMPREENSÃO DOS CURSISTAS
173_MINI COMPOSTEIRA UM ENFOQUE EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL E SUSTENTABILIDADE - UMA REFLEXÃO SOBRE OS HÁBITOS AMBIENTAIS DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19
174_RECICLAGEM E SUA IMPORTÂNCIA PARA O MEIO AMBIENTE
175_TEORIA E PRÁTICA NA ALFABETIZAÇÃO A IMPORTÂNCIA DE VIVÊNCIAS EM SALA DE AULA DURANTE O PERÍODO DE FORMAÇÃO DO FUTURO PROFESSOR
176_POSSIBILIDADES DO GOOGLE EARTH COMO TECNOLOGIA EDUCACIONALNO ENSINO DE GEOGRAFIA
177_A ARTE DE LER E CONTAR HISTÓRIAS E SUAS CONTRIBUIÇÕES NA PRIMEIRA INFÂNCIA
179_GALLERY WALK UTILIZANDO METODOLOGIA ATIVA PARA TRABALHAR NO ENSINO DA CITOLOGIA
180_DIDÁTICA DE ENSINO NA ESCOLA LAICA
181_A Cultura Grafocêntrica na Educação Pública e Privada
183_DESENVOLVIMENTO DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA INVESTIGATIVA NA DISCIPLINA DE BIOLOGIA CELULAR E MOLECULAR
184_Conhecendo e Explorando Gêneros Textuais
185_CULTURA E HISTÓRIA LOCAL REGIONAL NOS DOCUMENTOS QUE NORMATIZAM O ENSINO
186_IDENTIDADE CULTURAL O QUE PREVÊ OS DOCUMENTOS LEGAIS QUE FOMENTAM A EDUCAÇÃO NO BRASIL E EM MINAS GERAIS
187_O PAPEL DA EAD COMO FERRAMENTA ESSENCIAL EM TEMPOS DE PANDEMIA _1_
188_TEMPOS DE PANDEMIA E EFEITOS COLATERAIS IMPRESSÕES DO PRIMEIRO CONTATO DOS ALUNOS DE REDE PÚBLICA COM A PLATAFORMA GOOGLE CLASSROOM
189_ENSINO BOM É ENSINO PARA TODOS... UM CASO DE SUCESSO NA ESCOLA PÚBLICA
190_RESUMO EXPANDIDO EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL CONSTRUINDO CONHECIMENTOS, VALORES HABILIDADES E ATITUDES VOLTADAS PARA A CONSERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE
191_Debate Regrado na Escola Consumismo em Foco
192_CONHECENDO O MEIO AMBIENTE UMA EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA COM CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL NA CIDADE DE BUENO
193_RELATO DE EXPERIÊNCIA DE APLICAÇÃO DAS TERTÚLIAS LITERÁRIAS DIALÓGICAS NO ENSINO FUNDAMENTAL DA ESCOLA FELIPE DOS SANTOS – INCONFIDENTES – MG
194_ORGANIZAÇÃO E CUIDADOS NO AMBIENTE ESCOLAR UMA PROPOSTA PARA DESPERTAR A RESPONSABILIDADE E O SENSO COLABORATIVO DOS EDUCANDOS
195_GESTÃO DEMOCRÁTICA REFLEXOS IMPACTOS E DESAFIOS DURANTE A PANDEMIA DO COVID-19
196_EDUCAÇÃO E MEIO AMBIENTE EDUCAÇÃO AMBIENTAL E SUA IMPORTÂNCIA
197_A FUNÇÃO SOCIAL DA LEITURA NA FORMAÇÃO DOS EDUCANDOS
198_O ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA AOS SURDOS POR INTERMÉDIO DA INTERLÍNGUA
199_UTILIZAÇÃO DE BRINQUEDOS CONFECCIONADOS ATRAVÉS DE MATERIAIS RECICLÁVEIS COMO FORMA DE CONSCIENTIZAÇÃO E A
200_OS REFLEXOS DO AMBIENTE FAMILIAR NA VIVÊNCIA ESCOLAR DA CRIANÇA
201_EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL CONSTRUINDO VALORES PARA A CONSERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE
204_RELATO DE EXPERIÊNCIA VIVENCIADA COM OS ALUNOS DO CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL NOSSA SENHORA DA SAÚDE
205_A inclusão começa na escola um relato de experiência quais os desafios enfrentados no processo de inclusão
207_UTILIZAÇÃO DE BRINQUEDOS CONFECCIONADOS ATRAVÉS DE MATERIAIS RECICLÁVEIS COMO FORMA DE CONSCIENTIZAÇÃO E A
208_A VALORIZAÇÃO DA INTERDISCIPLINARIDADE NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DE ALUNOS DO 1° AO 5° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
209_A IMPORTÂNCIA DOS CONTOS DE FADAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
210_EDUCAÇÃO AMBIENTAL A IMPORTÂNCIA DA RECICLAGEM
211_O LÚDICO COMO INSTRUMENTO PEDAGÓGICO PARA O DESENVOLVIMENTO DO RACIOCÍNIO LÓGICO
212_O INCENTIVO À LEITURA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
213_A IMPORTÂNCIA DA LUDICIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL
214_PRÁTICAS QUE DESTACAM A IMPORTÂNCIA DA ÁGUA PARA OS ALUNOS DO 1° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DA ESCOLA MUNIC
215_A Importância dos Jogos e Brincadeiras na Educação
216_A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE HISTÓRIA ENTRE A ARQUITETURA CONTEMPORÂNEA E A HISTÓRIA MEDIEVAL
217_O RELACIONAL EM EAD UMA QUESTÃO DUPLA DE TALENTOS E POSTURAS PARA UMA ÉTICA TECNOLÓGICA E PROFISSIONAL
218_O PIBID, O DOMINÓGEOGRÁFICO E A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE GEOGRAFIA
Copyright © 2020 4º Congresso Nacional de Educação de Poços de Caldas. Todos os direitos reservados.