APRESENTAÇÃO
|
EXPEDIENTE
|
NORMAS
|
CONTATO
|
EDIÇÃO ATUAL |
EDIÇÕES ANTERIORES
Anais 3º Congresso Nacional de Educação de Poços de Caldas 2019 | V.3, n.1 2019
2. HISTÓRIA CULTURAL A PRETENSÃO DE SUAS FACES
3. REFORMA POMBALINA NO BRASIL E SEUS REFLEXOS NA EDUCAÇÃO PÚBLICA
4. MÉTODO HISTÓRICO NA HISTORIOGRAFIA INGLESA
5. FUNDAMENTOS PARA A EDUCAÇÃO E PARA A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA PERSPECTIVA DA TEORIA CRÍTICA
6. PRÁTICA PEDAGÓGICA ABORDANDO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE E DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS NO ENSINO MÉDIO
7. APLICAÇÃO DE DEBATE COMO MÉTODO DE ENSINO EM TURMAS DE ENSINO MÉDIO SOBRE A LEGALIZAÇÃO DA MACONHA
8. CONSTRUÇÃO E APLICAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO DE HISTOLOGIA COM ÊNFASE EM CITOLOGIA PARA ALUNOS DO ENSINO MÉD
9. O USO DE JOGOS COMO FERRAMENTA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
10. ANÁLISE DO LIVRO DIDÁTICO COMO ATIVIDADE PEDAGÓGICA NA DISCIPLINA GEOGRAFIA DO BRASIL NO ENSINO SUPERIOR
11. DIÁLOGOS ENTRE ENSINO DE CIÊNCIAS E DE GEOGRAFIA NA FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE PARA AS FASES INICIAIS DE ESC
12. PUBLICAÇÃO DE TEXTOS NA INTERNET E APRENDIZAGEM DA ESCRITA
13. MIGRAÇÃO E ÉTICA UMA EXIGÊNCIA DA PRÁXIS DE ALTERIDADE A PARTIR DA EXTERIORIDADE DOS MIGRANTES E REFUGIADO
14. A EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA E SUAS CONTRIBUIÇÕES NA APRENDIZAGEM DE CONCEITOS FÍSICOS E MATEMÁTICOS ATRAVÉS DOS
16. AVALIAÇÃO DO CONHECIMENTO DOS ALUNOS DO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO DA ESCOLA ESTADUAL NOSSA SENHORA DA PIEDADE
18. ESTUDO DAS RELAÇÕES ECOLÓGICAS EM TURMAS DO ENSINO MÉDIO DO IFSULDEMINAS CAMPUS MUZAMBINHO AULA PRÁTICA
19. EXPERIÊNCIA COM A DINÂMICA DOS BOTÕES NO ENSINO DO EQUILÍBRIO DE HARDY-WEINBERG
20. METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO DE METABOLISMO ENERGÉTICO PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO
21 CONHECER AS BASES CONCEITUAIS DA EPT UMA PROPOSTA DE INCLUSÃO DA TEMÁTICA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESS
22. O PLANEJAMENTO E A CAPACITAÇÃO DE SERVIDORES PÚBLICOS COMO DETERMINANTES DO SUCESSO DAS AQUISIÇÕES DE BENS
23. TECNOLOGIA E AUTOAVALIAÇÃO NA PRÁTICA DO IFRS
24. GAMIFICAÇÃO METODOLOGIA DE ENSINO DE INFORMÁTICA BÁSICA A TURMAS DE PROEJA
25. ESTUDO DO METABOLISMO ENERGÉTICO EM TURMAS DO ENSINO MÉDIO DO IFSULDEMINAS-CAMPUS MUZAMBINHO
26. BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR E ELEMENTOS PARA EDUCAÇÃO SEXUAL ANÁLISE DE INSERÇÕES E OMISSÕES NO LIVRO D
27. ATUAÇÃO INTERDISCIPLINAR COMO LIGAÇÃO ENTRE EDUCAÇÃO E MUNDO DO TRABALHO JORNADA AMAZÔNICA DE ADMINISTRAÇÃ
O
28. A BACIA HIDROGRÁFICA SENDO ESPAÇO PEDAGÓGICO NO PROCESSO DO ENSINO E APRENDIZAGEM
29. OS DISCURSOS EM QUE SE CONSTITUEM OS ENUNCIADOS DOS CADERNOS DISTRIBUÍDOS AOS PROFESSORES DA REDE ESTADUAL
30. EDUCAÇÃO SEXUAL E A SUA IMPORTÂNCIA NA FORMAÇÃO CRÍTICA DOS DISCENTES DE ENSINO MÉDIO
31. LIXO E IMPACTOS AMBIENTAIS TRATADOS DE FORMA DIDÁTICA PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO
32. CIDADANIA GLOBAL NA PERSPECTIVA DA PAZ PÉRPETUA DE IMMANUEL KANT
33. A GESTÃO DEMOCRÁTICAE OS PROCESSOS DELIBERATIVOS NEGOCIADOS
34. ANÁLISE DA INSERÇÃO DA GEOÉTICA NOS PROGRAMAS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM COMITÊS DE BACIA HIDROGRÁFICA
35 O DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO NA PERSPECTIVA DAS CIÊNCIAS HUMANAS A CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTOS SOBRE AS R
36. APRENDENDO A TEORIA EVOLUÇÃO COM O JOGO -223CLIP-BIRDS-224
37. UTILIZAÇÃO DE COTAS NAS UNIVERSIDADES BRASILEIRAS UMA REVISÃO
38. AS DIFICULDADES QUE ALUNOS DE UM CONSÓRCIO DE UNIVERSIDADES PÚBLICAS POSSUEM PARA FREQUENTAR A TUTORIA PRE
39. O USO DO AMBIENTE VIRTUAL NA CONSTRUÇÃO DO TCC DE UMA ESPECIALIZAÇÃO SEMIPRESENCIAL
40. PERCEPÇÃO DOS DISCENTES SOBRE A DISCIPLINA DE GESTÃO AMBIENTAL E SUSTENTABILIDADE EM UM CURSO DE ADMINISTR
AÇÃO
41. AULA TEÓRICO-PRÁTICA DE BOTÂNICA UTILIZANDO METODOLOGIA ATIVA PARA TURMAS DE ENSINO MÉDIO DO IFSULDEMINAS-
43. ANÁLISE COMPARATIVA ENTRE DUAS OBRAS DE BIOLOGIA OFERTADAS NO ANO DE 2017
44. PRÁTICA PEDAGÓGICA SOBRE SISTEMA REPRODUTOR MASCULINO E FEMININO INTEGRANDO PEÇAS ANATÔMICAS AO ENSINO MÉD
45. A TRAJETÓRIA DE VIDA DAS PESQUISAS NACIONAIS EM DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE
46. PROJETO PIRAYWARA - PROGRAMA DE FORMAÇÃODE PROFESSORES INDÍGENAS NO ESTADO DO AMAZONAS Uma experiência no
48. REFLEXÔES SOBRE O ENSINO DE CONTEÚDOS E LÍNGUA INTEGRADOS
49. PRÁTICA PEDAGÓGICA A IMPORTÂNCIA DO ESTUDO DA EVOLUÇÃO NA SOCIEDADE
50. INOVAÇÃO DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS OS JOGOS COMO FERRAMENTAS DIDÁTICAS
52. LETRAMENTO DIGITAL CONTRIBUIÇÕES DA SUÍTE GCOMPRIS NO ENSINO FUNDAMENTAL
53. DIVERSIDADE E INCLUSÃO PELA MÚSICA
54. MS OFFICE POWER POINT UM ESTUDO DE CASO COM ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
55. MS OFFICE EXCEL UM ESTUDO DE CASO COM ALUNOS COM DEFICIÊNCIA
56. JOGOS DIGITAIS UM ESTUDO DE CASO COM ALUNOS COM DEFICIÊNCIA
57. COMPARAÇÃO ENTRE DUAS EDIÇÕES DE UM LIVRO DIDÁTICO DE MESMO AUTOR
58. A RODA DE CONVERSA COMO PRÁTICA DE AVALIAÇÃO EM UM PROJETO INTERDISCIPLINAR
59. APRESENTAÇÃO DE MATERIAIS DA PROPOSTA DE FORMAÇÃO EM HABILIDADES SOCIAIS PARA DOCENTES DO ENSINO MÉDIO
60. MOTIVOS PARA POSSÍVEL DESISTÊNCIA DOS CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO E DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO Estudo de Caso
61. APP PARA APOIO DO ENSINO DE MEDIDAS DE TENDÊNCIA CENTRAL
62. SABERES DOCENTES E METODOLOGIAS ATIVAS DIALOGANDO COM TARDIF
63. GAMIFICAÇÃO E ENSINO DE BOTÂNICA UMA PROPOSTA INTERDISCIPLINAR
64. COMBINAÇÃO DE SALA DE AULA INVERTIDA COM EDUCAÇÃO HANDS ON UMA NOVA FORMA DE APRENDER SOBRE CÓDIGO GENÉTIC
65. DESNATURAÇÃO PROTEICA PRÁTICA PEDAGÓGICA APLICADA NO PROGRAMA DE MONITORIA DE ENSINO
66. A FUNÇÃO DO PROFESSOR ASSISTENTE UM DIFERENCIAL PARA O CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA, MODALIDADE EAD,
67. PEGADA ECOLÓGICA CONTRIBUIÇÃO DA ESTATÍSTICA PARA FORMAÇÃO DE CONSCIÊNCIA AMBIENTAL
68. Encontro de professores construindo percursos de formação em um museus de ciências
69. SETEMBRO AMARELO UMA INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA DE SENSIBILIZAÇÃO NECESSÁRIA NAS ESCOLAS
70. RECEPÇÃO DOS NOVOS ALUNOS DE ENSINO FUNDAMENTAL ATRAVÉS DA PRODUÇÃO DE MUDAS NATIVAS
71. PROPOSTA DE UMA ATIVIDADEINVESTIGATIVAPOR MEIO DA CONSTRUÇÃO E EXPLORAÇÃO DE UM OBJETO DE APRENDIZAGEM DIN
72. PRÁTICAS DE ENSINO NA FORMAÇÃO DO SUJEITO LEITOR
73. MAQUETE E JOGO Aliados da aprendizagem
75. PROPOSTA PARA ADEQUAÇÃO DOS TRABALHOS ACADÊMICOS DE
76. CONDIÇÃO DE TRABALHO E SINTOMA IMPACTO NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E NA FORMAÇÃO CONTINUADA
77. UMA ANÁLISE DAS OPERAÇÕES CONCRETAS E FORMAIS DE PIAGET, EM ALUNOSDO 6° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
78. O ENSINO DO IDIOMA ESPANHOL DENTRO DAS EMPRESAS AS REAIS NECESSIDADES DOS ALUNOS VEZES AS METODOLOGIAS OFE
79. APRENDER A GANHAR O MUNDO NA SALA DE AULA
80. O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE BOTÂNICA ESTUDO DE CASO EM UMA ESCOLA ESTADUAL DO MUNICÍPIO DE DIVISA
81. ANÁLISE COMPARATIVA DO USO DE TECNOLOGIAS EM ESCOLA PÚBLICA E PRIVADA DO MUNICÍPIO DE MACHADO, MG
82. PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES EM RELAÇÃO AO PROCESSO DE INCLUSÃO EM UMA ESCOLA ESTADUAL DO MUNICÍPIO DE MACHAD
83. O USO DE METODOLOGIA ATIVA NO TRABALHO INTEGRADO AOLIVRO DIDÁTICO COMO DEMONSTRAÇÃO DE ESTRATÉGIA ALTERNAT
84. ARTE-EDUCAÇÃO EM ESPAÇOS NÃO FORMAIS -226 O HIP HOP COMO INSTRUMENTO EDUCATIVO
85. PRÁTICA PEDAGÓGICA SOBRE FUNGOS COMO PARTE DO PROGRAMA DE MONITORIA DE ENSINO
88. O ENSINO DE CONCEITOS SOCIAMBIENTAIS COM AUXÍLIO DE ATIVIDADES LÚDICAS
89. O MUNDO DO TRABALHO E A SALA DE AULA - A INTERDISCIPLINARIDADE EM FOCO
90. FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES EM GEOGRAFIA BREVE NARRATIVA A PARTIR DA EXPERIÊNCIA NO PIBID
91. EDUCAÇÃO COMO INSTRUMENTO PARA A CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL
93. HORTA ESCOLAR - EDUCAÇÃO AMBIENTAL E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
94. O uso da aula prática como metodologia ativa
95. DESENVOLVIMENTO DE UM SIMULADOR PARA AUXILIAR NA COMPREENSÃO DE REAÇÕES OSCILATÓRIASPOR ALUNOS DA GO DO CU
96. O CURRÍCULO DO BERÇÁRIO E O PAPEL DO PROFESSOR NA APROXIMAÇÃO DA CRIANÇA AO CONHECIMENTO CIENTÍFICO
97. DESENVOLVIMENTO DE UM SIMULADOR PARA AUXILIAR NA COMPREENSÃO DE CONCEITOS DE FÍSICO-QUÍMICA PARA ALUNOS DE
98. A escola como meio de conscientização ambiental
99. PRÁTICA PEDAGÓGICA SOBRE CADEIA ALIMENTAR COMO UMA PROPOSTA LÚDICA DE JOGO PARA O ENSINO FUNDAMENTAL
100. O PODCASTFOMENTANDO A DISCUSSÃO DE GÊNERO E SEXUALIDADE NAS AULAS DE SOCIOLOGIA NO ENSINO MÉDIO
101. O USO DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS NA ROBÓTICA EDUCACIONAL -226 EXPERIÊNCIAS DE UM PROJETO INTEGRADOR
102. O USO DE JOGOS DIDÁTICOS COMO UMA FERRAMENTA EFICAZ NO ENSINO DE BIOLOGIA
103. A HETEROTOPIA, O ESPELHO. IDENTIDADE FORJADA
104. IMPORTÂNCIA DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES NA FORMAÇÃO DO ALUNO DE ENGENHARIA QUÍMICA
106. INTERVENÇÃO DO PIBID BIOLOGIA -226 JOGO BINGO DA VIDA
108. AUTISMO.TECNOLOGIA NO ATO DE OUVIR HISTÓRIA. FORMAÇÃO DE PROFESSORES. GRADUAÇÃO EM PEDAGOGIA
110. A EDUCAÇÃO INCLUSIVA POR MEIO DOPIBID, EM UMA CIDADE DO ESTADO DE SÃO PAULO
111. PRODUÇÃO LITERÁRIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL VALORIZANDO O NEGRO
112. ARTE IDENTIDADE E LITERATURA NEGRA
113. A DESPROFISSIONALIZAÇÃO DOCENTE NO CONSUMO DE FÔRMA-AÇÃO
114. ESTATÍSTICA UMA ADAPTAÇÃO DO CONTEÚDO DE GRADUAÇÃO
115. PRÁTICAS DOCENTES E MOVIMENTO EM UMA SALA DA PRÉ-ESCOLA
119. DA UNIVERSIDADE À ESCOLA PÚBLICA O FAZERARTÍSTICO COMO MEDIAÇÃO À PRÁTICA DA DOCÊNCIA
122. PRÁTICAS DE ENSINO NA FORMAÇÃO DO SUJEITO LEITOR
123. OFICINAS PEDAGÓGICAS COMO ESTRATÉGIA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE QUÍMICA PARA O USO DAS TIC
124. APLICAÇÃO DE PRÁTICA PEDAGÓGICA EM TURMA DO ENSINO MÉDIO DO IFSULDEMINAS CAMPUS MUZAMBINHO DINÂMICA DA MÍ
125. METODOLOGIA ATIVA APLICADA NO CONTEÚDO SOBRE SISTEMA REPRODUTOR HUMANO
126. SETEMBRO AMARELO UMA INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA DE SENSIBILIZAÇÃO NECESSÁRIA NAS ESCOLAS
129. NO MEIO DO PARQUE HAVIA UM DISCURSO REFLEXÕES SOBRE EXPOSIÇÃO EDUCATIVA PRESENTE NO PARQUE DAS ÁGUAS DE S
130. Uso da experimentação no processo de ensino aprendizagem
131. O MUSEU DE ASTRONOMIA E CIÊNCIAS AFINS _MAST_ E OS ESPAÇOS NÃO FORMAIS DE ENSINO UMA AVALIAÇÃO DA VISÃO D
133. ELABORAÇÃO DE AVALIAÇÃO PARA ALUNOS COM DIFICULDADES INTELECTUAIS
134. OFICINA - CONSTRUÇÃO DO CÍRCULO TRIGONOMÉTRICO POR MEIO DO GEOGEBRA
137. FILHOS E DIVÓRCIO A DINÂMICA FAMILIAR E O RENDIMENTO ESCOLAR
138. PROMOÇÃO DA SAÚDE POR MEIO DE UMA ATIVIDADE PEDAGÓGICA SOBRE PIRÂMIDE ALIMENTAR
139. INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA NA APAE UMA ABORDAGEM SOBRE REAPROVEITAMENTO DE GARRAFAS PETS E PLANTIO DE CACTÁCE
140.3 A MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA DAS RESIDENTES DE PEDAGOGIA UNIFOR-MG
141. PERCEPÇÕES ACERCA DO IMPACTO DOS PROGRAMASPIBID E RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO DOCENTE NO UNIFOR-MG
142. A HORA DO CONTO COMO UMA ESTRATÉGIA DE INCENTIVO À LEITURA NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA- UNIFOR-MG
143. LEITURA E LITERATURA INFANTIL A PARTICIPAÇÃO DA RESIDENCIA PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO DE LEITORES
144. A ATUAÇÃO DA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICANA INTERVENÇÃO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DE ALUNOS COM NECESSIDADES E
145. RECURSOS DIDÁTICOS COMO FORMA DE ENSINO EM UMA AULA SOBRE SISTEMA CIRCULATÓRIO
147. INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA FÍSICO-MOTORA UM DESAFIO CONTEMPORÂNEO
149. PROFESSOR EM FORMAÇÃO EXPERIÊNCIAS INICIAIS VIVENCIADAS POR LICENCIANDOS EM MATEMÁTICA NO PROGRAMA DE RES
150.COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA EFORMAÇÃO CONTINUADA inventário das recentesproduções da área
151. O ser professor e a aprendizagem da doce^ncia_ vozes dos estudantes do curso de pedagogia da UFSCar
152. O PROGRAMA ESCOLA SUSTENTÁVEL _PES_ NO MUNICÍPIO DE CABEDELO, PARAÍBA
153. ORIGEM DO PROJETO MULHERES NA CIÊNCIA _MNC_ NO INSTITUTO FEDERAL DA PARAÍBA, CAMPUS CABEDELO
154. CUIDAR DO MEIO AMBIENTE É CUIDAR DA GENTE Um estudo de caso no Ensino Fundamental
155. A QUERELA ENTRE ANTIGOS E MODERNOS E A REPRESENTAÇÃO DA AÇÃO JESUÍTICA
156. METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS PARA ALUNOS DO 7º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL E A LUDICIDADE
157. ESCOLA VERDE
158. A EXPERIÊNCIA DE CORTEJOS PELA CIDADE COM CRIANÇAS DE UMA ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL NO MUNICÍPIO DE SÃO
159. ANÁLISE DA TRANSFERÊNCIA NO CONTEXTO EDUCACIONAL
160. METODOLOGIAS ATIVAS UM RELATO DE CASO SOBRE AS EXPERIÊNCIAS EM ESCOLA PÚBLICA
161. EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA E EDUCAÇÃO AMBIENTAL A RELAÇÃO DA CRIANÇA COM A TERRA
162. CRIAÇÃO E UTILIZAÇÃO DO APLICATIVO -223SAMBECA-224 COMO RECURSO DIDÁTICO EM UMA ESCOLA PÚBLICA NO MUNICÍPIO DE
163. REFLEXÕES DE UMA PROFESSORA DE EDUCAÇÃO FÍSICA RELATO DEVIVÊNCIA
164. AUTOESTIMADE CRIANÇAS E ADOLESCENTES INSTITUCIONALIZADAS DE RIO BRANCO -226 ACRE
167. ATIVIDADES REALIZADAS PELO PROJETO MULHERES NA CIÊNCIA _MNC_ NO INSTITUTO FEDERAL DA PARAÍBA, CAMPUS CABE
168. UMA REFLEXÃO SOBRE O TELETRABALHO
169. INCLUSÃO NO ENSINO SUPERIOR DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA E OU DIFICULDADES ESPECÍFICAS DE APRENDIZAGEM ENTRE
171. ANÁLISE DA VISÃO DO CONCEITO DE INTERDISCIPLINARIDADE DE PROFESSORES-PESQUISADORES DOS CURSOS DE ENGENHAR
172. A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS COMO PRÁTICA PEDAGÓGICA
173. A ARTE VERSUS O CULTURALISMO NA EDUCAÇÃO FORMAL DIZERES E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE SUJEITOS-PROFESSORES DO
174. A IMPORTÂNCIA DA IMERSÃO DE ACADÊMICOS DE LICENCIATURA NO AMBIENTE ESCOLAR COMPREENDENDO OS DESAFIOS REAI
175. O USO DO GEOGEBRA NO ENSINO DE MATEMÁTICA PARA ALUNOS SURDOS
176. CURRICULO DE LIBRAS NA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DOS IF DO SUDESTE BRASILEIRO
177. ESTUDO DE CASO COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO NO PROEJA RELATO DE EXPERIÊNCIA
178. RELATO DE VIVÊNCIA EM UMA OFICINA PEDAGÓGICA
179. PROJETO DE ENSINO EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA RELATO DE VIVÊNCIA
180. DESEMPENHO ACADÊMICO DE UNIVERSITÁRIOS COTISTAS EM CURSOS DE ALTO PRESTÍGIO NO CONTEXTO DE EXPANSÃO DO AC
181. GAMIFICAÇÃO NO ENSINO DE HISTÓRIA UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
183. A LINGUAGEM CARTOGRÁFICA COMO INSTRUMENTO DE CONTEXTUALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL
184. UMA SUGESTÃO DE ATIVIDADE DE MODELAGEM MATEMÁTICA
186. AVALIAÇÃO SISTÊMICA SIMAVE PROEB -226 MATEMÁTICA Alguns Apontamentos
187. CONTRIBUIÇÕES DE UM JOGO E DO PROGRAMA MICROSOFT POWERPOINT NA APRENDIZAGEM DA GEOMETRIA ESPACIAL
188. CONTRIBUIÇÕES DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE
189. ÁGIO NA UNIVERSIDADE NA ERA DA INTERNET A RELEVÂNCIA DO ENSINO METODOLÓGICO NA AUTORIA DE TEXTOS CIENTÍF
190. O REPENSAR DO TRABALHO DOCENTE NA ERA DIGITAL
191. RENASCENÇA EM SÓLIDOS
192. SENTIDOS DE UMA LÍNGUA A LIBRAS NA CONSTRUÇÃO DOS COMENTÁRIOS SOBRE O TEMA DA REDAÇÃO DO ENEM 2017
193. AS PERCEPÇÕES AMBIENTAIS PRESENTES NOS MAPAS MENTAIS NO ESPAÇO RIBEIRINHO DE PORTO VELHO -226 RONDÔNIA
194. TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO DE ESCALA DE ANSIEDADE À MATEMÁTICA PARA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS _LIBRAS_
195. LINGUA BRASILEIRA DE SINAIS COMO DISCIPLINA CURRICULAR
196. ALUNOS COM DEFICIÊNCIA EM CURSOS TÉCNICOS E SUAS EXPECTATIVAS DE INGRESSO NO MERCADO DE TRABALHO
197. PERCEPÇÃO DOS DISCENTES SOBRE AMEIO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE EM ESCOLAS DE ENSINO PÚBLICO
200. A EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS NO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA DO IFBA, VITÓRIA DA CONQUISTA -226 BA UMA
201. A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA DO IFBA, VITÓRIA DA CONQUISTA -226 BA UMA ABORDAGEM
203. O BLOG COMO FERRAMENTA MIDIÁTICA PARA ARQUIVAMENTO, COMPARTILHAMENTO E INSPIRAÇÃO NO ENSINO-APRENDIZAGEM
204. RECURSOS TECNOLÓGICOS EM BENEFÍCIO DOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL NO ENSINO SUPERIOR UM ESTUDO DE CASO
205. A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS DOS CURSOS DE QUÍMICA UMA ABORDAGEM NORMATIVA
206. AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM O USO DO EDMODO COMO RECURSO PEDAGÓGICO VIABILIZADOR DO APRENDIZADO DE
207. CURRÍCULO E TECNOLOGIA UMA ANÁLISE DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR SOBRE AS TECNOLOGIAS NA ÁREA DE LING
208. HQS NO ENSINO DA MATEMÁTICA APRENDIZAGEM, TECNOLOGIA E DIVERSÃO
209. A EDUCAÇÃO NÃO FORMAL E A ARTE MÁGICA NA CASA LUMIÈRE
210. MANUAL DE DIRETRIZES E PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS DAS SECRETARIAS ESCOLARES PARA A INCLUSÃO DO PÚBLICO
214. RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DO IFSULDEMINAS Alguns Apontamentos
217. PRÁTICA PEDAGÓGICA AÇÃO ANTIMICROBIANA
218. O ENTENDIMENTO PRÉVIO DAS PERCEPÇÕES SENSORIAIS COMO PRÁTICA PEDAGÓGICA NO ENSINO FUNDAMENTAL II
219. INTERVENÇÃO DO PIBID BIOLOGIA _ MÉTODOS CONTRACEPTIVOS
220. O PAPEL DA FEIRA DE CIÊNCIAS NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DA ESCOLA ESTADUAL CESÁRIO COIMBRA
221. CLICKERS E OS AFETOS CAUSADOS EM UMA AULA DE GEOGRAFIA
222 . O ENSINO MÉDIO INTEGRADO E SUAS IMPLICAÇÕES NO CURRÍCULO - _2_ _2_
Copyright © 2018 3º Congresso Nacional de Educação de Poços de Caldas. Todos os direitos reservados.