APRESENTAÇÃO | EXPEDIENTE | NORMAS | CONTATO | EDIÇÃO ATUAL | EDIÇÕES ANTERIORES

ANAIS CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO DE POÇOS DE CALDAS. V.1, 2017

 

01. CURRÍCULO INTEGRADOR E SUAS IMPLICAÇÕES NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DE UMA ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL NO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO


02. A INFLUÊNCIA DO USO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO EM SALA DE AULA


05. CURSOS DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA OS PROFESSORES OFERTADOS PELOS NÚCLEOS DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL DO ESTADO DE MINAS GERAIS


06. UM OLHAR NA POLÍTICA DE INFORMÁTICA APLICADA À EDUCAÇÃO NO ESTADO DE MINAS GERAIS A PARTIR DA RESOLUÇÃO Nº 2972 DE 16 DE MAIO DE 2016


08. NOVAS TECNOLOGIAS NA PRÁTICA PEDAGÓGICA USO DO M-LEARNING NA SALA DE AULA


09. VYGOTSKY – TECNOLOGIA NO ENSINO E APRENDIZAGEM


11. ALUNOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA INTEGRADA À EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NA MODALIDADE DE JOVENS E ADULTOS NO INSTITUTO FEDERAL DO PIAUÍ UM ESTUDO SOBRE A PERMANÊNCIA E ÊXITO


12. PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA RESPONSABILIDADE SOCIAL E ESTRATÉGIA PARA O DESENVOLVIMENTO HUMANO SUSTENTÁVEL


13. LITERATURA COMO RECURSO DE APRENDIZAGEM – UMA BOA SEMENTE!


14. COMPARAÇÃO DO PERFIL DOS ALUNOS INGRESSANTES DO CURSO DE MEDICINA VETERINÁRIA DO CENTRO REGIONAL UNIVERSITÁRIO DE ESPÍRITO SANTO DO PINHAL SP


15. REALIZAÇÃO E AVALIAÇÃO DE UMA CAMPANHA VIRTUAL DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE TENÍASE E CISTICERCOSE


17. A LEITURA COMO SUBSTITUTIVA DA EDUCAÇÃO ESCOLAR NOS PRESÍDIOS UMA EXPERIÊNCIA NO PRESÍDIO DE POÇOS DE CALDAS


18. DCN 2015 PARA QUAL DIREÇÃO CAMINHA AS POLÍTICAS CURRICULARES DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO BRASIL


19. PLANO DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL E A CAPACITAÇÃO DOS TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO NAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS RECORTE DE PESQUISA DE MESTRADO


21. EVASÃO DO ENSINO SUPERIOR COMPARATIVO DOS DISCENTES COTISTAS E NÃO COTISTAS DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA FEDERAL


22. REPRESENTAÇÃO SOCIAL DA VIOLÊNCIA PSICOLÓGICA NO CONTEXTO ESCOLAR


23. CERTIFICAÇÃO SELO DA QUALIDADE UMA ABORDAGEM CRÍTICA VIA PBL


25. EDUCAÇÃO INCLUSIVA NAS ESCOLAS O USO DA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS LIBRAS COMO FERRAMENTA DE ENSINO AO ESTUDANTE SURDO EM PETROLINA PE


27. A IMPORTÂNCIA DE TRABALHOS DE CAMPO PARA O DESENVOLVIMENTO DE UM APRENDIZADO EFICAZ DE ALUNOS DO CURSO TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE


28. PRÁTICAS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO ENSINO DE CIÊNCIAS DE UMA ESCOLA PÚBLICA NO MUNICÍPIO DE LAGOA SANTA, MINAS GERAIS


31. A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES E O FORTALECIMENTO DO DIREITO À EDUCAÇÃO PARA OS SUJEITOS DA MODALIDADE EJA NO BRASIL


32. ESCALA DE JULGAMENTO MORAL AMBIENTAL


33. VIVÊNCIAS ESCOLARES OLHARES DE DOIS BOLSISTAS DO PIBID


34. UM ESTADO DA ARTE DA PESQUISA ACADÊMICA EM GEOGRAFIA E LITERATURA A IDENTIDADE NACIONAL E A LITERATURA INFANTIL EM QUESTÃO


36. A TESSITURA DO LETRAMENTO INFORMACIONAL POR ATIVIDADES DE ESTÍMULO À LEITURA EM BIBLIOTECA ESCOLAR ESTUDO DE CASO EM ESCOLA MUNICIPAL


37. O LÚDICO NO PROGRAMA PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA


38. DESENVOLVIMENTO HUMANO UM OLHAR PARA A APRENDIZAGEM E AFETIVIDADE


39. ABORDAGEM DE GÊNERO NAS POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO ANÁLISE DAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS


41. PRODUÇÃO DE NARRATIVAS NO CURSO DE LICENCIATURA EM GEOGRAFIA DA UNESP – RC


42. A FAMÍLIA E A INDISCIPLINA ESCOLAR


43. GESTÃO DEMOCRÁTICA UMA QUESTÃO DE PARTICIPAÇÃO


44. ANSIEDADE MATEMÁTICA E AUTODIDATISMO


46. O PLANO DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL COMO INSTRUMENTO DE GESTÃO NO ENSINO SUPERIOR


47. TECNOLOGIAS NOS PROCESSOS DE FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS PARA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA


48. COTAS NA UNIVERSIDADE E PROMOÇÃO DA DIVERSIDADE


49. A DISCIPLINA DE ESTATÍSTICA NOS PROJETOS PEDAGÓGICOS DE CURSOS SUPERIORES


50. A ETAPA-AÇÃO PRÁTICAS NA PREPARAÇÃO E FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE GEOGRAFIA


51. A NOVA EDUCAÇÃO AMBIENTAL INFANTIL


52. ANÁLISE PERCEPTIVA DE ADOLESCENTES ACERCA DA TRANSSEXUALIDADE E O USO DESTES CONHECIMENTOS EM SALA DE AULA


53. ESTIMULANDO A COMUNICAÇÃO DE CRIANÇAS MUITO QUIETAS NA ESCOLA RELATO DE EXPERIÊNCIA


54. CONSIDERAÇÕES PRELIMINARES SOBRE A PRÁTICA PROFISSIONAL DO PEDAGOGO SEGUNDO ESTUDANTES DE PEDAGOGIA


57. CIBERCULTURA TRANSFORMANDO O PROFESSOR EM FERRAMENTA TECNOLÓGICA EM SALA DE AULA


60. FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES E COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA UMA PESQUISA-AÇÃO


64. A EXPERIÊNCIA COM O PROJETO PILOTO ”CALENDÁRIO SOCIAL NO COTIDIANO ESCOLAR”


65. DESENVOLVIMENTO E APLICAÇÃO DE OBJETO DE APRENDIZAGEM PARA O ENSINO DE GEOGRAFIA


67. BOOKCROSSING COMO O COMPARTILHAMENTO DA INFORMAÇÃO PODE CONTRIBUIR NA DEMOCRATIZAÇÃO DA LEITURA DOS DISCENTES DOS CURSOS DE ENSINO MÉDIO TÉCNICO PROFISSIONALIZANTE


69. SOBRE AS NOÇÕES DE SEMELHANÇA E DESSEMELHANÇA NA DEFINIÇÃO DA HUMANIDADE INDÍGENA UM ESTUDO A PARTIR DE UM TEXTO JESUÍTICO DO SÉCULO XVI


71. A INFLUÊNCIA DO CURRÍCULO OCULTO NA FORMAÇÃO SOCIAL DOS SUJEITOS RELAÇÕES DE GÊNERO NO AMBIENTE ESCOLAR


73. EDUCAÇÃO PARA AS RELAÇÕES ÉTNICO RACIAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL – REFLEXÕES PARA PRÁTICAS QUE PROMOVAM A DIVERSIDADE


74. PRODUÇÃO TEXTUAL NUMA PROPOSTA INTERDISCIPLINAR


75. EDUCAÇÃO PARA SAÚDE SEXUAL DE JOVENS PRIVADOS DE LIBERDADE


 

 
Copyright © 2018 II Congresso Nacional de Educação de Poços de Caldas. Todos os direitos reservados.