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ANAIS CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO DE POÇOS DE CALDAS. V.1, 2017
01. CURRÍCULO INTEGRADOR E SUAS IMPLICAÇÕES NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DE UMA ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL NO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO
02. A INFLUÊNCIA DO USO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO EM SALA DE AULA
05. CURSOS DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA OS PROFESSORES OFERTADOS PELOS NÚCLEOS DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL DO ESTADO DE MINAS GERAIS
06. UM OLHAR NA POLÍTICA DE INFORMÁTICA APLICADA À EDUCAÇÃO NO ESTADO DE MINAS GERAIS A PARTIR DA RESOLUÇÃO Nº 2972 DE 16 DE MAIO DE 2016
08. NOVAS TECNOLOGIAS NA PRÁTICA PEDAGÓGICA USO DO M-LEARNING NA SALA DE AULA
09. VYGOTSKY – TECNOLOGIA NO ENSINO E APRENDIZAGEM
11. ALUNOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA INTEGRADA À EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NA MODALIDADE DE JOVENS E ADULTOS NO INSTITUTO FEDERAL DO PIAUÍ UM ESTUDO SOBRE A PERMANÊNCIA E ÊXITO
12. PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA RESPONSABILIDADE SOCIAL E ESTRATÉGIA PARA O DESENVOLVIMENTO HUMANO SUSTENTÁVEL
13. LITERATURA COMO RECURSO DE APRENDIZAGEM – UMA BOA SEMENTE!
14. COMPARAÇÃO DO PERFIL DOS ALUNOS INGRESSANTES DO CURSO DE MEDICINA VETERINÁRIA DO CENTRO REGIONAL UNIVERSITÁRIO DE ESPÍRITO SANTO DO PINHAL SP
15. REALIZAÇÃO E AVALIAÇÃO DE UMA CAMPANHA VIRTUAL DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE TENÍASE E CISTICERCOSE
17. A LEITURA COMO SUBSTITUTIVA DA EDUCAÇÃO ESCOLAR NOS PRESÍDIOS UMA EXPERIÊNCIA NO PRESÍDIO DE POÇOS DE CALDAS
18. DCN 2015 PARA QUAL DIREÇÃO CAMINHA AS POLÍTICAS CURRICULARES DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO BRASIL
19. PLANO DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL E A CAPACITAÇÃO DOS TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO NAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS RECORTE DE PESQUISA DE MESTRADO
21. EVASÃO DO ENSINO SUPERIOR COMPARATIVO DOS DISCENTES COTISTAS E NÃO COTISTAS DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA FEDERAL
22. REPRESENTAÇÃO SOCIAL DA VIOLÊNCIA PSICOLÓGICA NO CONTEXTO ESCOLAR
23. CERTIFICAÇÃO SELO DA QUALIDADE UMA ABORDAGEM CRÍTICA VIA PBL
25. EDUCAÇÃO INCLUSIVA NAS ESCOLAS O USO DA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS LIBRAS COMO FERRAMENTA DE ENSINO AO ESTUDANTE SURDO EM PETROLINA PE
27. A IMPORTÂNCIA DE TRABALHOS DE CAMPO PARA O DESENVOLVIMENTO DE UM APRENDIZADO EFICAZ DE ALUNOS DO CURSO TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE
28. PRÁTICAS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO ENSINO DE CIÊNCIAS DE UMA ESCOLA PÚBLICA NO MUNICÍPIO DE LAGOA SANTA, MINAS GERAIS
31. A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES E O FORTALECIMENTO DO DIREITO À EDUCAÇÃO PARA OS SUJEITOS DA MODALIDADE EJA NO BRASIL
32. ESCALA DE JULGAMENTO MORAL AMBIENTAL
33. VIVÊNCIAS ESCOLARES OLHARES DE DOIS BOLSISTAS DO PIBID
34. UM ESTADO DA ARTE DA PESQUISA ACADÊMICA EM GEOGRAFIA E LITERATURA A IDENTIDADE NACIONAL E A LITERATURA INFANTIL EM QUESTÃO
36. A TESSITURA DO LETRAMENTO INFORMACIONAL POR ATIVIDADES DE ESTÍMULO À LEITURA EM BIBLIOTECA ESCOLAR ESTUDO DE CASO EM ESCOLA MUNICIPAL
37. O LÚDICO NO PROGRAMA PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA
38. DESENVOLVIMENTO HUMANO UM OLHAR PARA A APRENDIZAGEM E AFETIVIDADE
39. ABORDAGEM DE GÊNERO NAS POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO ANÁLISE DAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS
41. PRODUÇÃO DE NARRATIVAS NO CURSO DE LICENCIATURA EM GEOGRAFIA DA UNESP – RC
42. A FAMÍLIA E A INDISCIPLINA ESCOLAR
43. GESTÃO DEMOCRÁTICA UMA QUESTÃO DE PARTICIPAÇÃO
44. ANSIEDADE MATEMÁTICA E AUTODIDATISMO
46. O PLANO DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL COMO INSTRUMENTO DE GESTÃO NO ENSINO SUPERIOR
47. TECNOLOGIAS NOS PROCESSOS DE FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS PARA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
48. COTAS NA UNIVERSIDADE E PROMOÇÃO DA DIVERSIDADE
49. A DISCIPLINA DE ESTATÍSTICA NOS PROJETOS PEDAGÓGICOS DE CURSOS SUPERIORES
50. A ETAPA-AÇÃO PRÁTICAS NA PREPARAÇÃO E FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE GEOGRAFIA
51. A NOVA EDUCAÇÃO AMBIENTAL INFANTIL
52. ANÁLISE PERCEPTIVA DE ADOLESCENTES ACERCA DA TRANSSEXUALIDADE E O USO DESTES CONHECIMENTOS EM SALA DE AULA
53. ESTIMULANDO A COMUNICAÇÃO DE CRIANÇAS MUITO QUIETAS NA ESCOLA RELATO DE EXPERIÊNCIA
54. CONSIDERAÇÕES PRELIMINARES SOBRE A PRÁTICA PROFISSIONAL DO PEDAGOGO SEGUNDO ESTUDANTES DE PEDAGOGIA
57. CIBERCULTURA TRANSFORMANDO O PROFESSOR EM FERRAMENTA TECNOLÓGICA EM SALA DE AULA
60. FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES E COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA UMA PESQUISA-AÇÃO
64. A EXPERIÊNCIA COM O PROJETO PILOTO ”CALENDÁRIO SOCIAL NO COTIDIANO ESCOLAR”
65. DESENVOLVIMENTO E APLICAÇÃO DE OBJETO DE APRENDIZAGEM PARA O ENSINO DE GEOGRAFIA
67. BOOKCROSSING COMO O COMPARTILHAMENTO DA INFORMAÇÃO PODE CONTRIBUIR NA DEMOCRATIZAÇÃO DA LEITURA DOS DISCENTES DOS CURSOS DE ENSINO MÉDIO TÉCNICO PROFISSIONALIZANTE
69. SOBRE AS NOÇÕES DE SEMELHANÇA E DESSEMELHANÇA NA DEFINIÇÃO DA HUMANIDADE INDÍGENA UM ESTUDO A PARTIR DE UM TEXTO JESUÍTICO DO SÉCULO XVI
71. A INFLUÊNCIA DO CURRÍCULO OCULTO NA FORMAÇÃO SOCIAL DOS SUJEITOS RELAÇÕES DE GÊNERO NO AMBIENTE ESCOLAR
73. EDUCAÇÃO PARA AS RELAÇÕES ÉTNICO RACIAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL – REFLEXÕES PARA PRÁTICAS QUE PROMOVAM A DIVERSIDADE
74. PRODUÇÃO TEXTUAL NUMA PROPOSTA INTERDISCIPLINAR
75. EDUCAÇÃO PARA SAÚDE SEXUAL DE JOVENS PRIVADOS DE LIBERDADE
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